sexta-feira, novembro 13, 2015

Conheces os 10 lugares mais assustadores do mundo?

Estes lugares são assustadores por vários motivos: pelas actividades paranormais que dizem existir em algum deles, pela sua história e carga negativa que ainda lhes é atribuída ou simplesmente pelo seu aspecto bizarro e assustador.

1. Floresta Aokigahara – Japão

Este é, provavelmente, o lugar onde se cometem mais suicídios no mundo. As estatísticas variam, mas só em 2004, mais de 100 corpos foram encontrados nesta floresta.
Quem decidir visitar este local tão sinistro, pode encontrar nele várias placas com incentivos à vida e ao “não suicídio”…com algum azar também encontrará algum corpo pendurado em uma das suas muitas árvores….


2. Campo de concentração/extermínio Auschwitz II-Birkenau – Polónia

Hoje em dia pode ser visitado sem qualquer medo, mas a carga negativa que se sente neste lugar continua a ser arrepiante.
Este é, provavelmente, o campo de extermínio mais falado no mundo.
Este campo de concentração e extermínio foi ocupado pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial sob comando de Hitler. Estima-se que neste local tenham sido executados mais de um milhão de judeus… grande parte deles crianças!


3. Navio Queen Mary – Califórnia

Hoje é um navio- museu e hotel, e esta permanentemente ancorado em Long Beach, Califórnia. Mas em tempos (1936 a 1967) foi um importante navio de transporte.
As histórias sinistras sobre este navio são várias. Entre os vários fantasmas que assombram o navio (já foram catalogados cerca de 55), parece estar um marinheiro que morreu na sala de máquinas do navio, a conhecida “dama de branco”, e as crianças que se afogaram na piscina da embarcação. Hoje em dia, os hóspedes deste navio-hotel, falam de sons vindos de lugar incerto, odor forte de tabaco, luzes e vultos!


4. Túnel Screaming- Warner Road

A lenda conta que este túnel é assombrado por uma jovem que ali morreu queimada. Os gemidos e gritos de dor da pobre rapariga, são ainda ouvidos no local.


5. Mansão Winchester – Califórnia

Sarah Winchester, casada com William Wirt Winchester (dono da fortuna das fábricas de armas Winchester), decidiu contratar uma vidente após a morte do seu marido e filho e após vários acontecimentos estranhos na casa. Conta-se que a vidente terá concluído que a sua família teria sido morta pelos fantasmas que morreram vítimas de balas elaboradas nas fábricas da família. A vidente sugeriu que a casa fosse reformada e que fossem construídos mais quartos, de forma a resolver a situação dos “espíritos maus”. A casa conta hoje com 160 quartos e algumas curiosidades bastante bizarras como quartos com passagens secretas, portas que abrem para paredes, escadas que não dão para lugar nenhum….ainda assim as actividades estranhas parecem ter acompanhado a pobre Sarah até à sua morte.


6. Mary King´s Close – Edimburgo

Um lugar assustador, pela sua carga negativa mas também pelo fantasma de menina Annie, que parece não gostar de visitas. Mary King´s Close, lugar onde as vítimas de peste eram deixadas para morrer, hoje pode ser visitado.
Atreva-se!


7. Penitenciária Estadual da Filadélfia

Funcionou como prisão entre 1913 e 1970 e abrigou criminosos conhecidos, como é o caso de Al Capone.
Após o seu encerramento, passou a ser um museu e desde então que se ouvem histórias sobre sons vindos das celas, barulhos estranhos e solitários lamentos de frio nos escuros corredores da antiga prisão.
A cela nº 12 está entre as mais famosas, pelo som de uma gargalhada que parece vinda das paredes. Também a torre dos guardas parece ter uma figura sombria que vigia a prisão durante a noite.


8. Castelo de Edimburgo – Escócia

Construído no século XII, este castelo foi testemunha de muitas execuções. As histórias sobre acontecimentos estranhos, ao longo dos anos, eram tantas que em 2001 foi levada a cabo uma das maiores investigação paranormais de que há memória. Após a sua conclusão, a equipa de investigação relatou vários acontecimentos, como quedas bruscas de temperatura, figuras que vagueavam pelas masmorras do castelo, sensação de alguém a puxar ou empurrar….
Enfim…mais um sítio que poderá visitar nos dias de hoje.


9. Prypiat, Ucrânia

Esta é uma das cidades fantasma mais conhecidas do mundo. A cidade de Prypiat foi criada em 1970 com a finalidade de abrigar os trabalhadores de Chernobyl, a central nuclear onde ocorreu o maior acidente nuclear da história.
As pessoas abandonaram as suas casas, deixando tudo para trás. Nas casas desta cidade ainda é possível encontrar vários bens materiais dos antigos moradores. Um dos locais mais bizarros da cidade é um berçário, onde se diz que estarão enterrados vários bebés…Se é verdade ou não, não sei…mas também não irei lá comprovar!


10. Catacumbas de Paris

Uma das cidades mais românticas do mundo, esconde no seu subsolo algo tão bizarro como a imagem que pode ver em baixo.
As famosas catacumbas de Paris que abrigam agora ossadas de mais de 5 milhões de parisienses, foram em tempos, galerias de pedreiras. No entanto, com os cemitérios a chegar à lotação máxima, foram aqui depositados as ossadas dos mortos da cidade. O que torna esta situação mais bizarra é o facto de, mais recentemente (anos 80), terem decidido colocar essas ossadas de forma mais … “artística”.


E tu, gostarias de visitar algum destes lugares?
Qual deles consideras mais bizarro?

1 comentário:

No Limite do Oceano disse...

Já fui às catacumbas e volt lá, aos outros não sei.

Real Time Web Analytics