sábado, novembro 07, 2015

Móveis coloridos no Décor! Vamos dar cor à tua casa!

Um toque de cor na decoração torna mais vivo e alegre qualquer ambiente. Os móveis coloridos trazem modernidade e podem ser empregados com o ponto principal da tua decoração. Confere no post de hoje as inspirações e ideias para usar móveis coloridos sem errares e deixares a tua casa muito mais bonita!


Os móveis coloridos são o toque certo para aplicar cores vivas e alegres na decoração sem medo de errar nas combinações ou sobrecarregar o ambiente. Se tu já tens uma decoração prévia, utiliza pequenos móveis como aparadores, cadeiras e candeeiros, por exemplo, que se encaixem na palete de cores usada no décor. Para contrastar, tu podes usar uma tonalidade mais forte nos móveis coloridos, tornando-os o ponto principal no visual daquele ambiente.


Se tu estás a pensar em começar a tua decoração com móveis coloridos do zero, pode mesclar o estilos clássico e retrô, por exemplo, de mobília com cores vivas como o roxo e o azul. O efeito fica super contemporâneo e original.


Na hora de escolher os móveis coloridos é interessante pensar na comodidade e na sua utilidade. Cores muito fortes nos quartos, por exemplo, podem trazer certo incómodo para relaxar e descansar, por isso o ideal é investir em tons de azul e verde. Vermelho, amarelo e laranja combinam bem na cozinha, já que nos deixam mais atentos, sendo perfeitos para a hora da refeição. A sala é um território mais livre e nela todas as cores podem ser exploradas, inclusive tons mais profundos e escuros, como roxo e vinho.


Com os móveis coloridos sendo o centro da atenção na decoração, o resto do ambiente deve-se adaptar aos mesmos. As paredes preferencialmente devem ser mais claras e neutras para não causar um conflito muito grande com os móveis, principalmente os grandes como sofás e mesas de jantar. Almofadas, mantas e quadros, por exemplo, podem entrar como secundários na decoração. Um sofá amarelo com almofadas em tons de verde ou laranja irá criar uma sensação de complementaridade e equilíbrio, mesmo com cores vivas diversas no mesmo ambiente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorava ter a casa assim colorida! Parece mais viva e tudo! ^^

Real Time Web Analytics