Foi lançado neste 20 de novembro - A edição 2009 do Calendário Pirelli, objecto de culto para os conhecedores de fotografia, a beleza e a evolução cultural, foi revelado em uma premiére mundial realizada em uma estação em Berlim. A configuração para o 36 º “Cal” é a paisagem do Botsuana, ou dez dias imortalizando sete modelos de renome internacional. Beard, que viveu durante trinta anos no Quênia, é um dos maiores intérpretes do mundo do mistério e o encanto de África.
Os sete modelos são: Daria Werbowy do Canadá, Emanuela de Paula e Isabeli Fontana (que estreou em Demarchelier da Agenda 2005) do Brasil, Lara Stone Rianne ten Haken da Holanda, Malgosia Bela da Polônia e da própria Itália Mariacarla Boscono (que apareceu pela primeira vez em a edição 2003).
Peter Beard optou por uma autêntica interpenetração dos dois mundos: o oásis aquático do delta do Rio Okavango e os da árido vastidão do deserto Kalahari. Um lugar que tem sido poupado tanto na exploração da terra e no empobrecimento dos seus recursos, o cenário ideal para o fotógrafo da representação da natureza como uma entidade metafísica, semper em movimento, fonte de criatividade infinita, em cujos ritmos e as leis têm de começar tudo e acabar.
A natureza descrita como poderoso conteúdo, ao mesmo tempo ferido, com uma visão harmônica do ambiente em que chama o espírito do século 19 americano naturalista. Beard através da lente, a natureza desencadeie um grito zangado rebeldes contra a humanidade e da incapacidade para combinar crescimento e desenvolvimento com sabedoria e respeito pela diversidade. É neste contexto que os elefantes, os verdadeiros protagonistas desta edição do Calendário, lutam para sobreviver, pois são relegados para áreas cada vez menores. Elefantes como metáfora da raça humana, e da África como uma metáfora do mundo, que devastado deve recuperar a sua harmonia perdida