Todos os meninos da turma ainda precisam de uma certa orientação, uma conversa para alinhar as ideias. Mas o Jeremias vai precisar de uma atenção um pouco maior…
sábado, março 19, 2016
Aprende Uma Maneira Inovadora E Diferente De Colocares A Couve-Flor Na Tua Refeição
Tu és daqueles que tenta incluir vegetais na tua dieta, mas às vezes acha eles não têm grande paladar e acabas por voltar aos outros alimentos menos benéficos? Bem, sabias que existem várias formas deliciosas de se preparar legumes e verduras. Esta couve-flor assada, apimentada e coberta de parmesão vai mudar totalmente a tua visão sobre os vegetais. A couve-flor traz vários benefícios para quem a inclui na refeição. É rica em vitamina C, ácido fólico, vitamina K, vitamina B6, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina E. Além disso, fornece muitos minerais essenciais como o cálcio, o fósforo, o manganês, o magnésio e o potássio.
Assim, ela favorece o sistema imunológico, aumenta a proteção contra doenças cardíacas, combate a hipertensão, protege contra o Alzheimer, a osteoporose e crises de epilepsia. Vale a pena, certo?!
Foto: Kevin O’Mara
Aqui fica a receita, do chef Brett Moore:
Ingredientes:
1 Couve-flor
4 Colheres de sopa de azeite de oliva
1 Limão espremido
1 Colher de sopa de cominho
1 Colher de sopa de alho em pó
1 Colher de chá de coentro em pó
2 Colheres de chá de sal
1/2 Colher de chá de pimenta-do-reino
¼ de xícara (30g) de parmesão ralado
Preparação:
Preaquece o forno a 200° C. Unta uma forma com um pouco de azeite.
Tira as folhas da couve-flor e corta a parte mais dura do caule.
Numa tigela, mistura o azeite, o limão, o cominho, o alho, o coentro, o sal e a pimenta. Usa um pincel ou os dedos para espalhar o tempero pela couve-flor.
Coloca o legume na forma e leva ao forno até que fique dourada e seca, algo entre 30 e 40 minutos. Deixa esfriar por 10 minutos, corta em fatias e serve com o parmesão polvilhado por cima. Fica ótimo como aperitivo ou acompanhando salada verde.
Bom apetite!
Etiquetas:
Brett Moore,
couve-flor,
receita,
receitas
Converse lança coleção inspirada em festivais de música
Com o crescimento dos festivais de música pelo mundo, a Converse lançou uma coleção inspirada neste universo e dedicada a quem gosta de participar nesses eventos.
Intitulada “Festival Pack”, a coleção traz vários modelos para todos os gostos. Vê:
O que achaste?
sexta-feira, março 18, 2016
Sou a pessoa menos In do Pedaço #28
Sabes que não és In quando duas crianças pela manhã vêm em tua direcção aos berros a gritar que és o Cifrão e que querem um autógrafo...
Etiquetas:
a pessoa menos In do Pedaço,
autógrafo,
cifrão,
Crianças,
zé milho
quarta-feira, março 16, 2016
It Boy: Farouk James, um rapazinho de 4 anos com muito estilo!
O It Boy de hoje é na verdade um “It Kid”: Farouk James, um rapazinho londrino de apenas 4 anos.
Com o seu cabelo “black power” e muito estilo, o pequeno já está a fazer sucesso na internet.
É a sua mãe que cuida das madeixas do Farouk (e que também gerencia o seu instagram). Ela é a favor do cabelo natural do seu filho e dá sempre dicas de como cuidar o cabelo encaracolado de uma criança.
Vê algumas fotos do pequeno estiloso:
Gostaste? Vale a pena veres todos os seus looks no instagram: @faroukjames.
Etiquetas:
blog de moda,
criança,
estilo,
Farouk James,
fashion,
it boy,
Looks,
moda,
moda & estilo
segunda-feira, março 14, 2016
Alcachofra ao pesto de nozes
Ingredientes:
1/2 maço de manjericão picado
4 dentes de alho
1 xícara (chá) de azeite de oliva
1 xícara (chá) de nozes
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
10 fundos de alcachofras em conserva grandes
10 tomates-cereja cortados ao meio
sal a gosto
Preparação:
Bate no processador o manjericão e o alho até obteres uma pasta. Sem parares de bater, adiciona, aos poucos, o azeite de oliva e continua a bater. Por último adiciona as nozes, o queijo e o sal e bate até obteres uma mistura homogénea. Reserva.
Dispõe os fundos de alcachofras num prato grande. Distribui os tomates e rega com o molho pesto. Decora com as folhas de manjericão.
Etiquetas:
Alcachofra,
nozes,
pesto,
receita,
receitas
Os Melhores Exercícios Físicos Para Emagreceres
Não é segredo que perder peso nem sempre é fácil. Mas com uma alimentação saudável, muita disciplina e exercício físico vais ser bem-sucedido nesta missão. E por falar em exercício, aqui ficam algumas sugestões dos melhores exercícios para emagrecer. E sem desculpas, porque tenho opções que podes procurar num ginásio, mas também exercícios simples que pode fazer em casa, num horário à tua escolha e a custo zero. Ora vê.
4 EXERCÍCIOS PARA EMAGRECER… NO GINÁSIO
1. SPINNING / RPM
É o exercício perfeito para quem precisa emagrecer rápido. Trata-se de uma aula realizada numa bicicleta fixa e durante a qual são simuladas as subidas e descidas que se verificam numa prova de ciclismo. Intensiva e animada, esta aula ajuda a queimar até 600 calorias e a fortalecer e tonificar os músculos.
2. HIDROGINÁSTICA
A hidroginástica não só emagrece como tonifica os músculos. Numa aula podes dizer “adeus” a mais de 400 calorias (pode ir até às 600 calorias). E os benefícios não se ficam por aqui. A hidroginástica ainda ajuda a melhorar a circulação sanguínea, a capacidade respiratória, acelera o metabolismo e melhora a elasticidade da pele, por exemplo.
3. JUMP / AIRFIT
Queres queimar gordura? Então experimenta uma aula de Jump. Esta modalidade pode ajudar-te a queimar até 600 calorias. Basicamente vais saltar ou correr (por exemplo) em cima de um minitrampolim. Além de te ajudar a perder peso ainda melhora o teu equilíbrio e a coordenação motora, enquanto fortalece e tonifica os músculos e combate a celulite.
4. ZUMBA
E que tal queimar até 1000 calorias enquanto danças? Parece-te bem? Então experimenta uma aula de Zumba. A modalidade combina dança e ginástica e vai ajudar-te a perder peso, tonificar os músculos, melhorar a tua capacidade cardiovascular, a coordenação de movimentos e o equilíbrio. Tudo enquanto te divertes.
4 EXERCÍCIOS QUE PODE FAZER EM CASA
1. SALTAR À CORDA
Saltar à corda é bem mais que uma brincadeira de criança. Em apenas 30 minutos podes queimar cerca de 400 calorias e ainda fortalece o sistema cardiovascular e elimina toxinas.
2. CORRIDA
Além de ser uma modalidade agradável e acessível ainda te vai ajudar a controlar ou reduzir o peso (numa hora de corrida pode queimar até 500 calorias).
3. MOUNTAIN CLIMBERS
Um dos exercícios físicos que no mínimo vai por-te a suar. Basta colocares-te em posição de prancha, com braços esticados e à largura dos ombros. De seguida, leva os joelhos aos cotovelos o mais rápido que conseguires. Não te esqueças de manter a coluna direita e o quadril alinhado. Faz 3 séries de 1 minuto com 30 segundos de descanso entre em cada série.
4. JUMPING JACKS
Simples, fácil e eficaz. Salta e abre as pernas, esticando os braços para cima. Volta a saltar até à posição inicial. Se fizer 3 séries de 1 minuto vai sentir o ritmo cardíaco a acelerar.
Etiquetas:
airfit,
correr,
emagrecer,
exercícios físicos,
hidroginástica,
Jump,
jumping jacks,
mountain climbers,
RPM,
saltar à corda,
spinning,
zumba
sábado, março 05, 2016
Sopa de Peixe de Comer e Chorar Por Mais!
Ingredientes:
500 g de rabos de pescada congelados
1 cebola
2 dentes de alho
1 dl de azeite
225 g de batata
400 g de courgete
150 g de cenoura
200 g de tomate maduro
1,7 L de caldo de cozer o peixe
200 g de massa cotovelinhos
2 ovos
10 g de coentros
Sal e pimenta-preta q.b.
Preparação:
1. Coze os rabos de pescada, depois de descongelados, em água temperada com sal. Depois de cozidos, reserva o caldo de cozedura.
2. Limpa o peixe de peles e espinhas.
3. Numa panela, refoga em azeite a cebola e os dentes de alho picados.
4. Descasca e corta em pedaços a batata, a courgete, a cenoura e o tomate.
5. Assim que a cebola quebrar, adiciona os legumes cortados e rega-os com o caldo de cozedura do peixe.
6. Tempera com sal e pimenta preta a gosto.
7. Quando os legumes estiverem cozidos, com uma varinha mágica, reduze-os a puré.
8. Junta o peixe e a massa cotovelinhos.
9. Quando a massa estiver cozida, adiciona os ovos batidos. Mexer.
10. Retira do lume e junta os coentros picados.
Etiquetas:
receita,
receitas,
sopa de peixe
Caril de Peixe com Arroz de Couve-flor
Ingredientes:
2 postas médias de peixe (usei corvina e maruca)
2 Colheres de sopa de azeite
1 cebola roxa pequena
2 dentes de alho picado
1/2 colher de chá de gengibre em pó
1 colher de sopa de caril em pó
1 colher de chá de açafrão das Índias
1/2 colher de chá de coentros em pó
1/4 de chávena de polpa de tomate
150 ml de leite de coco
2 colheres de sopa de sumo de lima
Água da cozedura do peixe q.b.
Sal e pimenta q.b.
Coentros ou salsa picada q.b.
Para o Arroz de Couve Flor:
1 Couve Flor pequena
1 dente de alho
1 fio de azeite
1 vagem de cardamomo
Sal e pimenta q.b.
Preparação:
Começa por cozer o peixe em água temperada com sal. Após estar cozido retira, coa a água e reserva. Entretanto limpa o peixe de peles e espinhas.
Num tacho leva ao lume o azeite com a cebola e deixa refogar um pouco. Acrescenta o alho picado, o gengibre, o caril, o açafrão e os coentros em pó. Deixa cozinhar em lume brande uns 2 minutos. Junta a polpa de tomate e tempera com sal e pimenta a gosto. Deixa cozinhar mais 5 minutos acrescentando de vez em quando algumas colheres da água da cozedura. Acrescenta o leite de coco e o sumo de lima. Deixa ferver. Junta por fim o peixe, polvilha com coentros ou salsa picada e reserva.
Faz o arroz de couve flor. Leva ao lume a ferver um tacho com água e sal, quando estiver a ferver acrescenta os floretes da couve flor e deixa ferver por 2 minutos. Retira e coloca numa taça com água fria. Limpa bem os floretes com um pano de cozinha para retirar os excessos de água e coloca num processador, processando até ficar um preparado idêntico ao arroz (cuidado para não picares muito senão torna-se puré).
Numa frigideira coloca um fio de azeite, a vagem de cardamomo aberta e um dente de alho picado.Deixa alourar e junta a couve flor picada até alourar.
Sirve o caril de peixe com o arroz de couve flor
Granola: Receitas Práticas Para Os Teus Snacks
Sabes que esta mistura de cereais é altamente antioxidante e fonte de fibra? Com estas receitas de granola vais tirar partido disto.
À procura de uma receita de granola para o teu pequeno-almoço ou lanche? Chegaste ao sítio certo.
A granola é uma mistura de cereais (centeio, cevada, milho, arroz, aveia e trigo) que fornece elevadas doses de energia, ao mesmo tempo que é uma excelente fonte de vitaminas, fibras, minerais e
antioxidantes.
Não há uma receita única de granola, varia de acordo com a marca e até podes optar por fazer em casa a tua própria receita de granola.
Como alimento rico em hidratos de carbono deve ser ingerido com alguma moderação, sobretudo por pessoas que estão em regime de perda de peso. No entanto, na dose certa e se bem acompanhada, é uma boa opção sobretudo para o pequeno almoço e snacks.
Deixo-te agora 4 opções de receitas com granola que vais querer pôr em prática.
4 RECEITAS COM GRANOLA
1. GRANOLA COM QUEIJO QUARK
Para um lanche saciante que inclui hidratos de carbono, proteína e ainda um alimento termogénico.
- Ingredientes –
2 colheres de sopa de granola
2 colheres de queijo quark
5 framboesas
canela qb
- Modo de preparação –
Mistura a granola com o queijo quark.
Lava bem as framboesas e envolve tudo.
Polvilha com canela.
2. BATIDO ENERGÉTICO DE GRANOLA
Sim, um batido. Assim vais poder tirar partido das propriedades da granola sem teres de parar para comer. Vai ser só misturar, e beber!
- Ingredientes –
2 colheres de granola
1 copo de leite de amêndoa
4 morangos
1 colher de chá de linhaça
canela qb
- Modo de preparação –
Coloca num recipiente a granola, o leite de amêndoa, os morangos partidos aos cubos previamente lavados e a colher de linhaça.
Bate tudo até obteres uma mistura cremosa.
Polvilhar com canela.
3. MOUSSE DE GRANOLA
O abacate está na moda e não é por acaso! Um fruto rico em gordura polinsaturada e antioxidantes de sabor característico. Experimenta esta combinação e delicie-te.
- Ingredientes – .
1 colher de sopa de granola
½ abacate
2 colheres de iogurte grego sem adição de açúcar
- Modo de preparação –
Coloca a granola, a quantidade de abacate indicada e o iogurte grego num recipiente e misturares com a varinha mágica até obteres uma mousse.
4. GRANOLA E AÇAÍ
E para um pequeno-almoço cheio de energia, podes misturar estes dois alimentos cheios de sabor e tens mais uma receita de granola cheia de sabor.
- Ingredientes –
2 colheres de granola
1 colher de sopa de polpa de açaí
2 colheres de iogurte grego ligeiro
¼ de banana
mel
canela
- Modo de preparação –
Coloca a granola, a polpa de açaí, o iogurte grego e a banana partidos aos cubinhos pequenos num frasco em camadas
Cobrir com uma colher de mel e polvilhar com canela.
Com estas receitas de granola, simples, saborosas e fáceis de transportar, não tens motivos para cometer “pecadinhos”. No caso de não gostares de algum ingrediente, podes escolher um do teu agrado para criar mais uma receita de granola.
sexta-feira, março 04, 2016
terça-feira, março 01, 2016
O que as pessoas não sabem #19
Só quem nunca se cortou com um esfregão de arame é que ainda acha que as dores do corte com uma folha de papel são insuportáveis!
Etiquetas:
dor,
esfregão de arame,
não sabem,
pessoas,
uma folha de papel
Chá De Cavalinha: Benefícios E Cuidados
Conheces os benefícios de beber chá de cavalinha? Com elevada ação anti-inflamatória, diurética e desintoxicante, descobre porque deves inclui-lo na tua alimentação.
Duas a três chávenas de chá de cavalinha por dia… descobre os benefícios!
A cavalinha é uma planta medicinal da família das equissetáceas, com ação anti-inflamatória, diurética e desintoxicante. É uma planta rica em silício, flavonoides e vitamina C e contém ainda na sua constituição cálcio,magnésio, fósforo, ferro e potássio.
O chá de cavalinha atua ao nível de praticamente todas as hemorragias no nosso organismo e é utilizado para variados fins fitoterapêuticos. Confere agora 9 benefícios deste chá, sem te esqueceres de verificar as contraindicações finais.
9 BENEFÍCIOS DO CHÁ DE CAVALINHA
1. ELIMINA TOXINAS
A presença de algumas enzimas na sua composição faz com que seja eficaz ao eliminar toxinas. Tem, por isso, um potente efeito diurético.
2. REDUZ A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
Este é um problema comum a quase todas as mulheres: a retenção de líquidos. Este problema desencadeia também a formação da celulite. O chá de cavalinha ajuda a diminuir o inchaço, favorecendo a circulação sanguínea e reduzindo o aspeto casca de laranja.
3. EFEITO DIURÉTICO
O que faz com que também seja utilizado para tratar disfunções renais, das vias urinárias ou ainda problemas na próstata.
4. TRATAMENTO DE HEMORRAGIAS
O chá de cavalinha também é eficaz para tratar hemorragias, como por exemplo, ao nível de disfunções menstruais.
5. PODEROSO CICATRIZANTE
Este chá ajuda a cicatrizar a pele tem um papel fundamental na recuperação de feridas, cicatrizes e frieiras. Devido à sua função adstringente, é muitas vezes utilizado em tratamentos de acne.
6. UNHAS E CABELO FORTE
Tem uma função importante na elasticidade da pele e na boa saúde e beleza das unhas e do cabelo.
7. METABOLISMO ACELERADO
Esta infusão vai ajudá-lo a acelerar o metabolismo, o que ajuda se estiver num processo de perda de peso.
8. BOM PARA PERNAS PESADAS E VARIZES
Ao ativar a circulação sanguínea, a cavalinha alivia no sintoma de pernas cansadas e na diminuição da sensação de dor no que diz respeito a varizes.
9. ALIVIO DAS HEMORROIDAS
Enquanto anti-inflamatório, a cavalinha ajuda a aliviar a dor e a hemorragia causada pelas hemorroidas.
RECEITA DE CHÁ DIURÉTICO
Se aliares as propriedades também diuréticas do ananás à cavalinha, tens uma mistura explosiva. Experimenta:
- Ingredientes -
1 L de água
100 g de chá de cavalinha
100 g casca de abacaxi
- Modo de preparação -
Ferver um litro de água, acrescentar 100 gramas de cavalinha e misturá-las com 100 gramas de casca de abacaxi.
Deixa infundir e coa.
Não deves exceder as 4 chávenas diárias. Esta é uma excelente opção de chá anti-celulitico e drenante.
CONTRAINDICAÇÕES
O chá de cavalinha não deve ser consumido por pessoas com insuficiência renal ou cardíaca e não é aconselhado a grávidas, por ter nicotina na sua composição.
Os efeitos desta planta só serão sentidos, dentro de um plano alimentar equilibrado, aliado à prática regular de exercício físico. É importante que consulte um especialista para verificar se existem contraindicações de utilização.
Etiquetas:
ananás,
Benefícios,
cavalinha,
chá,
cuidados
Subscrever:
Mensagens (Atom)