quinta-feira, dezembro 15, 2011

Suíça revela quais as maiores fortunas


Este clube selecto clube, subdivide-se em fortunas herdadas, espólios financeiras ou da industria farmacéutica, sem esquecer o mundo do deporto e do espectáculo. Sem novidade, Ingvar Kamprad, o patrão das lojas suecas IKEA, lidera o top, com uns impressionantes 30 mil milhões de euros.

Entre as celebridades do showbizz e do universo das artes, as contas bancárias na Suíça escrevem-se, todavia, com menos zeros. Por exemplo, o arquitecto britânico Norman Foster, que lidera este pelotão, conseguiu sobriver a um ano de crise como foi 2011 e ainda assim somar 100 milhões de euros à sua fortuna. Total: 320 milhões de euros.

Ainda que retirado dos palcos e das lides discográficas Phil Collins manteve os seus 300 milhões de euros. Igual soma no banco têm Tina Turner ou a princesa Anni-Frid Reuss von Plauen, mais conhecida como Frida, a cantora morena dos suecos ABBA, indicam os dados compilados ao longo do ano pela redacção da revista Bilan. Já na vertente desportiva, o primeiro lugar do pódio vai para Bernie Ecclestone. O magnata de 81 anos da Fórmula 1 tem uma fortuna avaliada em 3.300 milhões euros.

Menos sorte teve Michael Schumacher, piloto da Mercedes nessa mesma modalidade automóvel, que tendo tido uma perda de 162 milhões, ficou com "apenas" 560 milhões de euros. O tenista Roger Federer, aqui a jogar em casa por ser suíço, manteve os seus 250 milhões de euros.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics