segunda-feira, abril 06, 2015

Folhados de cogumelos e espinafres



INGREDIENTES PARA 4 PESSOAS


25 g de manteiga
1 cebola vermelha, cortada ao meio e às rodelas
2 dentes de alho, esmagados
225 g de cogumelos de chapéu aberto, laminados
175 g de espinafres jovens
Noz-moscada
4 colheres de sopa de natas espessas
225 g de massa folhada
1 ovo, batido
2 colheres de chá de sementes de papoila
Sal
Pimenta


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Calorias: 467 Kcal
Açúcares: 4 g
Proteínas: 8 g
Gorduras: 38 g
Hidratos de Carbono: 24 g

Estes folhados de cogumelos e espinafressão recheados com alho, cogumelos, espinafres e natas, são bastante fáceis de fazer e o seu único defeito é serem incrivelmente irresistíveis. Para preparar estes deliciosos folhados, humedeça o seu forno para que se forme vapor com o calor gerado pelo forno, o que ajuda a massa a subir e a cozer. Os folhados de cogumelos e espinafres são deliciosos acompanhados de uma salada vegetariana se forem servidos numa refeição principal. Uma das principais características dos folhados é a sua flexibilidade, o que faz com que possam ser servidos numa refeição principal, como entradas vegetarianas ou mesmo num lanche ou festa.

Preparação: 20 minutos | Tempo de cozedura: 30 minutos


PREPARAÇÃO DOS FOLHADOS DE COGUMELOS E ESPINAFRES


- Derreta a manteiga numa frigideira. Junte a cebola e o alho e salteie em lume brando, mexendo, durante 3-4 minutos até a cebola estar macia.
- Adicione os cogumelos, os espinafres e a noz-moscada e cozinhe em lume médio, mexendo ocasionalmente, durante 2-3 minutos.
- Incorpore as natas, mexendo bem. Tempere com sal e pimenta a gosto e retire a frigideira do lume.
- Tenda a massa sobre uma superfície ligeiramente polvilhado com farinha e corte quatro rodelas de 15 cm.
- Ponha um quarto do recheio numa das metades de cada rodela e dobre a massa para o fechar. Pressione para colar as pontas e pincele com o ovo batido. Polvilhe com as sementes de papoila.
- Coloque os pastéis num tabuleiro de forno humedecido e coza no forno previamente aquecido, a 200° C, durante cerca de 20 minutos até aumentarem de volume e ficarem dourados.

- Transfira os folhados de cogumelos e espinafres para pratos de servir aquecidos e sirva imediatamente. Se servir numa refeição principal podem acompanhar com uma salada marroquina, ou a salada de três feijões.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics