quarta-feira, agosto 22, 2018

5 Coisas Para Fazeres Pela Manhã E Terás Dias Mais Produtivos

Incorpora alguns destes hábitos à tua vida para ser mais produtiva o dia inteiro.


Alimentares-te é essencial para um dia produtivo (Foto: ThinkStock)

A tua rotina matinal pode ajudar-te a seres produtivo o dia inteiro. Alguns hábitos ajudam os empreendedores a manter-se bem dispostos desde que se levantam até a hora que se deitam.

Uma reportagem, originalmente publicada na revista “Inc.”, mostra alguns hábitos matinais importantes para quem quer ter qualidade de vida e dias mais produtivos. Pode ser difícil entrar nesta rotina, dependendo das tuas preferências e prioridades. Confere:

1. Dorme
É complicado falar em ter longas noites de sono com tantas coisas para fazer. Mas tenta. A Fundação Nacional do Sono, uma entidade dos Estados Unidos, referiu que o ideal é que as pessoas durmam sete horas por noite, um pouco menos que a tradicional recomendação de oito horas de sono.
Uma dica mais racional é, ao menos, tentar dormir um pouco mais, mesmo que as tuas noites não cheguem às sete horas de sono.

2. Não te conectes
Não verifiques o e-mail ou as redes sociais ao acordar. Pois a probabilidade de começares o dia stressado e desorientado, por causa do estado de lentidão característico de quem acabou de levantar é enorme. Deixa a Internet para quando chegares ao trabalho.

3. Respira fundo
Inspira e expira profundamente. O exercício de respiração ajudará a manter a tranquilidade durante o dia. E também é útil para o “susto” causado pelo despertador. O artigo recomenda a meditação como uma prática importante para te manteres calmo e optimista. Se possível, despende alguns minutos para esta prática.

4. Faz algum exercício
Além de fazer bem à saúde, a atividade física ajuda a deixar-te mais produtivo – ao te moveres, tu ficas mais bem disposto desde o inicio do dia. Gasta pelo menos 30 minutos a fazer exercício. Não precisa de ser algo pesado. Uma caminhada já ajuda.

5. Come alguma coisa
Uma das razões para a sua infelicidade pode ser o estômago vazio. Por isso, alimenta-te. A reportagem diz que uma boa dieta matinal inclui pelo menos 30 gramas de proteína. Alimentos proteicos mantêm a saciedade por mais tempo e deixam os níveis de açúcar em quantidades razoáveis no sangue.

Além disso, engordam menos que carboidratos. Ovos, nozes e carnes são as comidas com maior concentração de proteínas. Aposta neles.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics