segunda-feira, agosto 20, 2018

Já conheces a Spirulina?

A spirulina ajuda a emagrecer porque ela aumenta a saciedade devido à sua alta concentração de proteínas e nutrientes, fazendo com que o corpo funcione melhor e não tenha vontade de comer doces. A sua acção depurativa limpa o intestino e ajuda a desintoxicar o organismo, acelerando o metabolismo e combatendo a retenção de líquidos.

Além disso, ela traz benefícios como aumentar a atenção e melhorar o humor e a disposição, pois é rica em magnésio, mineral que ajuda a produzir hormônios do bem estar.


Como tomar Spirulina

A dose recomendada para se tomar de spirulina para emagrecer é de 3 g por dia, podendo ser tomada em uma única dose ou de forma dividida ao longo do dia, devendo-se preferir tomar as cápsulas 30 minutos antes das principais refeições do dia, que são café da manhã, almoço e jantar.

A Spirulina pode ser encontrada sob a forma de comprimido ou pó, estando à venda em lojas de produtos naturais, suplementos nutricionais, farmácias e supermercados, com o preço variando entre os 7 e 20 euros, de acordo com a qualidade e tamanho da embalagem. 

Resultado de imagem para Spirulina

Benefícios da Spirulina

Além de ajudar a emagrecer, a spirulina é conhecida como um superalimento por conter um alto teor de proteínas e diversas vitaminas e minerais, trazendo benefícios como:
  1. Melhora triglicerídeos e colesterol, devido ao seu poder antioxidante;
  2. Melhora rinite alérgica e congestão nasal, por fortalecer a imunidade; 
  3. Ajuda no controle da hipertensão, pois ajuda a relaxar os vasos sanguíneos;
  4. Purifica o organismo, devido ao seu teor diurético e propriedades desintoxicantes;
  5. Melhora o cansaço, ao impedir a formação de ácido lático nos músculos após a actividade física;
  6. Impede o envelhecimento precoce, por ser rica em antioxidantes, como a vitamina A;
  7. Ajuda na recuperação muscular, por ser rica em ferro, magnésio e ómega-3;
  8. Reduz a inflamação, por conter ómega-3;
  9. Previne o cancro, por ser super antioxidante e rica em micronutrientes como zinco e selênio;
  10. Previne diabetes, por ajudar a controlar os níveis de glicemia.

Por ser um superalimento e trazer benefícios para todo o organismo, a spirulina é indicada em diversas fases da vida e na prevenção e tratamento de doenças, especialmente em casos de obesidade, gordura localizada, prevenção de envelhecimento e recuperação muscular de praticantes de actividade física. 

Sem comentários:

Real Time Web Analytics