quarta-feira, agosto 29, 2018

Sopa De Grão E Amêijoas

Esta sopa de grão e amêijoas é uma bela maneira de começares uma refeição. Para terminar, quando a sopa já estiver passada, as folhas de espinafres, os grãos inteiros e as amêijoas dão-lhe um toque ainda mais apelativo visualmente.


INGREDIENTES
150 g grão-de-bico
qb água
100 g cebola
1 c. de sobremesa sal
2 dentes de alho
1 folha de louro
3 c. de sopa azeite
150 g amêijoas
150 g espinafres
qb coentros

PREPARAÇÃO
1. Põe o grão de molho em água fria de um dia para o outro.
2. Escorre, coloca o grão numa panela, cobre com água e junta a cebola descascada e picada. Coze cerca de 45 minutos ou até o grão estar macio.
3. Descasca os dentes de alho, pica-os e leva-os ao lume num tacho com a folha de louro e o azeite. Quando o alho começar a alourar, adiciona os espinafres e, assim que estiverem murchos, introduz as amêijoas, lavadas e escorridas. Deixa cozinhar 5 minutos ou até as amêijoas abrirem. Retira do lume e reserva.
4. Assim que o grão estiver cozido, retira cerca de uma chávena com uma escumadeira e tritura o restante com a varinha mágica. Tempera com 1 colher de sobremesa de sal e introduz a mistura de amêijoas e espinafres e o grão que reservaste. Assim que retomar fervura, desligua o lume e salpica generosamente com folhas frescas de coentros.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics