sexta-feira, agosto 31, 2018

@Insta_repeat: O Perfil Que Une Fotos Idênticas Postadas Nas Redes

PERFIL CRIADO POR FILMMAKER ANÓNIMO EXPLORA REPETIÇÕES E ORIGINALIDADE NO INSTAGRAM ©REPRODUÇÃO

Entediado com a semelhança e o mesmo do estilo de vida de diversos influencers que fazem sucesso no Instagram, um filmmaker e produtor anónimo decidiu reunir as imagens em colagens que carregam uma dose de ironia e bom sarcasmo.

É no perfil @insta_repeat que o produtor posta as suas colagens, sempre abordando a natureza e as fotos ao ar livre, de camping, montanhas e cachoeiras. Apesar de apreciar a beleza nas fotos, a sua especialidade é quase uma denúncia de como as ideias, poses, filtros e focos são quase idênticos entre as centenas de influencers que se segue na rede social: “a conta foi feita para gerar críticas e diálogos sobre originalidade, arte, fotografia e o verdadeiro papel do influencer”, diz.

FOTOS EM MONTANHAS E ACIMA DA LINHA DAS NUVENS FIGURAM ENTRE AS MAIS COMUNS

Com 27 anos, escolhe a dedo as fotos que entram em cada montagem. Não que isto seja difícil: às vezes, a repetição de um tema é tamanha que as colagens se arrastam por mais de duas postagens.

Apesar da boa ironia inteligente, as postagens frequentemente causam descontentamento, talvez entre os perfis que tiveram suas fotos “roubadas”. “Geralmente quando alguém critica a página, outra pessoa vem e defende-me, e aí começa um pequeno debate sobre originalidade”, explica.

De facto as montagens causam curiosidade e inquietação com a realidade de uma rede social e o mercado que se formou em torno dela. O perfil está a todo vapor e já passa dos 215 mil seguidores. Vê aqui!

Sem comentários:

Real Time Web Analytics