quinta-feira, agosto 30, 2018

Rick Genest, aka Zombie Boy, foi encontrado morto aos 32 anos


Rick Genest, mais conhecido como Zombie Boy, foi encontrado morto em casa, aos 32 anos – tudo indica que foi suicídio.

Rick ficou conhecido em 2010 quando foi “descoberto” por Nicola Formichetti num casting feito por redes sociais. Nessa altura, como director criativo da Mugler, Nicola deparou-se com esta pessoa no Canadá inteiramente tatuada como se fosse um zombie, e tornou-o a imagem da campanha da marca de luxo. Rick morava na rua, não tinha passaporte e ainda tinha muitas dívidas para pagar. Formichetti pagou as dívidas, tirou o seu passaporte e embarcou Rick para Paris.

Foi aí que conheceu Lady Gaga, participou nos videoclipes como Born this Way, foi o rosto da marca de Jay Z, Rocawear, e apareceu em diversos editoriais de moda, inclusive para o FFW quando Rick foi ao Brasil a convite da marca Auslander, no Fashion Rio. 


O seu visual radical fazia com que todos, em qualquer lugar, ficassem a olhar para ele com cara de assustado e sem entender se aquilo era de verdade ou uma “fantasia”. “Ao crescer, apaixonei-me por zombies e queria transformar-me num. A forma mais fácil disso acontecer era tatuar-me como um. Vejo as minhas tatuagens como uma celebração da arte macabra”, disse numa entrevista quando tinha 25 anos.

Rick era um extremista. “Gosto de testar os meus limites e ver até onde aguento. Tenho vontade de ter a ponta do meu nariz removida e talvez tirar uma orelha, por exemplo. Algumas pessoas podem olhar para ti e achar que tens algum tipo de problema e não entender o por quê disto. Eu não tenho problemas comigo mesmo, sou realista, inteligente e lúcido”.

Mas noutra entrevista, ele disse para não encorajar outros meninos a fazerem o mesmo. “As pessoas devem ter as suas próprias ideias. Não pretendo que crianças façam isto e arruínem o seu futuro. É uma coisa que deve estar dentro de ti, tu tens de ter certeza do que queres. Eu sacrifiquei todo meu futuro por isto”.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics