sábado, junho 15, 2019

5 Fantásticas Viagens De Um Dia A Partir De Lisboa


Lisboa tornou-se uma das capitais europeias mais populares graças à sua incrível oferta de monumentos, comida deliciosa e ambiente acolhedor. Há muito para ver e experimentar nesta maravilhosa cidade que vai deixá-lo ansioso por voltar. No entanto, se vai visitar a capital portuguesa e tem um dia livre, existem muitas cidades próximas que também merecem a sua visita. Criei uma seleção de 5 fantásticas viagens de um dia a partir de Lisboa que deves adicionar ao seu itinerário.


1. Sintra


A viagem de um dia mais popular a partir de Lisboa é provavelmente Sintra. Localizada a 40 minutos de comboio de Lisboa, Sintra é uma vila de conto de fadas cheia de história. Aqui, encontrarás vários palácios e castelos incríveis para descobrir, como o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio da Pena, a Quinta da Regaleira e o Castelo dos Mouros. Mas não nos podemos esquecer da paisagem deslumbrante da serra de Sintra ou do encantador centro da vila.

2. Cascais


A apenas 25 km de Lisboa, Cascais é outro excelente destino. Esta sedutora vila oferece-te uma praia e uma marina deslumbrantes, um charmoso centro histórico e uma atmosfera glamorosa. Não deixes de visitar o Palácio da Cidadela, uma fortaleza à beira mar onde morou o Rei Luís I durante o Verão do século XVII, a Praia do Guincho, uma praia incrível amada pelos surfistas e a Casa das Histórias, um museu que qualquer entusiasta de arte irá gostar.

3. Costa da Caparica


Se quiseres fazer uma pausa e desfrutar de uma tarde na praia, segue para a Costa da Caparica. A Costa da Caparica está localizada do outro lado do rio Tejo, a apenas 18 km de Lisboa. Tem um ambiente descontraído e é um ótimo local para apanhares sol ou nadares no mar. No final de um dia de praia, e antes de voltares a Lisboa, aproveita para experimentar um dos cafés ou restaurantes à beira-mar.

4. Sesimbra


Sesimbra é uma tradicional vila piscatória a 40 km de Lisboa. Está localizada no Parque Natural da Arrábida, um parque natural de cortar a respiração que vale mesmo a pena descobrir. No entanto, há muito mais para fazer em Sesimbra, como visitar a Fortaleza de Santiago ou o Museu do Mar. Também poderás passear pela encantadora cidade velha e parares num dos restaurantes para desfrutar de um delicioso peixe ou marisco fresco.

5. Évora


Como capital regional do Alentejo, Évora é outra cidade que vale a pena adicionares ao teu itinerário. Com um centro da cidade classificado como Património Mundial pela UNESCO, Évora oferece uma variedade de monumentos históricos, como o icónico Templo Romano, a impressionante Igreja de São Francisco e a fascinante Capela dos Ossos.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics