domingo, junho 09, 2019

Como usares uma camisa floral masculina


Na prática é tudo sangue do mesmo sangue. Falo de estampados em geral. É quase a mesma coisa. Sugiro algumas regras:

1) Estampado deve ser usado em ocasiões informais.
2) Na parte de baixo, de preferência, usa tecidos lisos.
3) Combina com calções ou calças.
4) Não existe regras quanto aos botões.
5) A modelagem não obedece a regras.

As regras são bem parecidas, porém temos que adaptar um pouco às peculiaridades das flores, para tu não ficares scary. Como assim scary?

Ninguém quer parecer que está a usar um traje de carnaval ou que está vestido de havaiano ou exótico. Nada contra nenhum destes 3 trajes, mas o floral não apareceu hoje na nossa timeline.
Hoje os homens usam de forma mais leve sem questionar nada (principalmente o mito da masculinidade). Óbvio que de ano a ano muda-se o tipo de floral e esta é a primeira dica.


Aposto que tu deves estar errado quanto ao teu conceito de floral.
Se tu achas que floral significa flor, ERRRRASTE!
O termo floral na moda tem a ver com flora e não apenas flores.
Flora é muito mais que isso. Floral inclui flores, folhas, arbustos, árvores e até frutas.
Não importa a estação. Este ano é o ano do floral. Logo, o primeiro passo ao escolheres o estampado é saberes identificá-lo.
O estampado nunca sai de moda. O que muda é a padronagem de colecção para colecção, estação para estação ou ano para ano.
Floral é um dos estampados do momento.
Não adianta torceres o nariz, não existe nenhum mal no floral. Se tu estás na dúvida de como o usares, procura inspirações.
O pinterest está cheio e muitos artistas usam e abusam do floral.


Escolhe a peça certa na hora de usar.
Não existe regras quanto à questão das cores das peças. A própria peça já dá indícios da época do ano a ser usada.
As camisas de manga comprida são usadas no inverno, porque mesmo que você queira usar em outras estações o calor não comporta (nem adianta tentar).
Agora, as camisas de manga curta é que podem dar um nó na cabeça.
São tantas opções no mercado e essas sim podem ser usadas em qualquer época do ano (até no frio), pois podes combinar com um casaco e está tudo certo.

Que cor usar e em qual época?

Não há regras. É óbvio que no verão a toda a gente abusa das cores vivas, alegres e chamativas ao passo que no inverno as cores são mais sóbrias, apagadas e a cartela é mais fechada.
Mas segue a tua vontade, o teu estilo e principalmente tem bom-senso na hora de te vestires. Isto é essencial e já basta.


Quem sustenta o que usa, pode combinar estampado. 

É raro, é difícil e tu podes errar. Usar estampado com estampado não é para qualquer um, tanto que indico o uso de tecidos lisos na parte inferior. Pow, mas se tu és ousado, estiloso e não tens medo. És aquele tipo que sustenta o look que usa, SEM DÓ.

Podes usar estampado na parte debaixo. Como? Combina as cores dos estampados florais com o estampado debaixo ou usa cores complementares.

É caso de se usar o círculo cromático.


A moda está cada vez mais livre e libertária. E isso é bom, cada um pode vestir-se como quiser. Por isso, descomplica e usa o floral sem medo!

Sem comentários:

Real Time Web Analytics