quinta-feira, junho 20, 2019

O que deves fazer no Algarve para teres umas férias memoráveis

Estás a planear uma viagem ao Algarve? Esta região localizada no sul de Portugal está cheia de lugares encantadores que valem a pena descobrir. Para além de teres algumas das melhores praias da Europa, tens também uma história que merece ser contada e uma gastronomia bastante rica que não te irá desiludir. 

O que deves fazer no Algarve para teres umas férias memoráveis:

1. Embarca num barco para ver as grutas.


Uma das melhores coisas para fazer no Algarve é fazeres um passeio de barco para ver as grutas. A erosão causada pelo oceano criou grutas e arcos ao longo da costa e este passeio dá-te a oportunidade de veres algumas dessas belas paisagens, como a famosa gruta de Benagil.

2. Visite a Ponta da Piedade.


Localizada em Lagos, poderás encontrar a Ponta da Piedade. A Ponta da Piedade é uma das mais belas paisagens naturais do Algarve, onde as falésias em tons de laranja contrastam com os turquesas e verdes do oceano. Deixe-te surpreender pela sua beleza!

3. Apanha sol na Praia da Falésia.


No Algarve, irás encontrar algumas das melhores praias da Europa, se não do mundo. A Praia da Falésia, uma das praias mais populares da região, é conhecida pelos seus penhascos em tons de laranja e 6 km de areia dourada. No entanto, há muitas outras praias para descobrir, como a Praia da Rocha, a Praia da Marinha e a Praia do Camilo.

4. Visita o Algar Seco.


Localizado no Carvoeiro, o Algar Seco é considerado um dos melhores miradouros no Algarve. Com formações rochosas impressionantes, é outro exemplo do trabalho impressionante da Mãe Natureza.

5. Visita o Cabo de São Vicente.


Por estar localizada na extremidade sudoeste do continente europeu, muitas pessoas acreditavam que o Cabo de São Vicente representava o fim do mundo. Além da incrível vista que te surpreenderá, também poderás encontrar um lindo farol e um pequeno museu.

6. Joga uma rodada de golfe.


Sabias que o Algarve tem exelentes campos de golfe conhecidos mundialmente? É verdade, por isso se és fã deste deporto, não te esqueças de jogar uma partida de golfe.

7. Visite uma Igreja.


No Algarve, não terás dificuldade em encontrar igrejas incríveis que são autênticas obras de arte. Algumas delas estão cobertas com azulejos pintados à mão retratando a vida de Cristo, como a Igreja de São Lourenço, uma das jóias do Algarve.

8. Diverte-te num parque aquático.


Uma visita a um parque aquático é sempre divertida, especialmente se estás a viajar com crianças. Os três principais no Algarve são o Aquashow, o Aqualand e o Slide & Splash. Todos prometem um dia memorável e bem divertido.

9. Conhece o Zoomarine.


Se quiseres fazer uma pausa da praia, outra opção é visitares o Zoomarine. Localizado em Albufeira, tu e a tua família poderão interagir com os vários animais que lá habitam, como golfinhos, leões marinhos e pássaros.

10. Visita um mercado.


Um dos mercados mais conhecidos do Algarve está localizado em Lagos, onde poderá encontrar uma grande variedade de peixes frescos. Se estás hospedado num alojamento local, compra algum peixe para cozinhares em casa. Mas, mesmo se estiver hospedado num hotel, não percas a oportunidade de visitar um mercado local.

11. Prova a cozinha Algarvia.


Embora o Algarve seja principalmente conhecido pelas suas praias de sonho, a região também é famosa pela sua deliciosa gastronomia. Se és um amante de comida, experimenta as especialidades locais, como peixe grelhado e frango com piri-piri.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics