terça-feira, agosto 04, 2015

Imprensa em Portugal!


António Simões, cidadão português e banqueiro prestigiado assume agora a liderança de um dos maiores bancos do mundo, o HSBC. Até aí tudo bem! O que não percebi nesta mensagem noticiosa do Observador que a Vodafone me enviou foi o facto de referirem que além de banqueiro, António Simões é gay assumido! Não havia necessidade!

O que isso tem mesmo de relevante para o caso da sua escolha para ser o presidente do banco? Ok, ainda existe muito a pedalar neste tipo de temas, para mais com a imprensa a fazer cabeçalhos homofóbicos e completamente desnecessários!

E é esta a imprensa especializada que temos em Portugal!

9 comentários:

Lobo disse...

Odeio o Observador. Pouco isento e muito homofóbico, machista e "direitista".

Anónimo disse...

O habitual, portanto. Os meios de comunicação social ainda têm tanto para aprender... Bah!

Anónimo disse...

Deviam estar a querer mandar alguma indirecta sobre o lobby gay, lol! :/

No Limite do Oceano disse...

Boa reportagem! É curiosa a forma como passam para os leitores determinadas informações, que a meu ver não acrescentam nada à noticia.

Unknown disse...

Já li algumas coisas sobre António Simões e o facto é que não se trata da imprensa. É ele próprio que diz que "se não fosse qay, não teria chegado onde cheguei".
Sempre se assumiu abertamente e segundo ele (e eu concordo) o facto de não ser um simples cartão com número mas sim uma pessoa com vida privada, permitiu-lhe criar empatia com muita gente (e talvez inimizades). Acho que tem razão, apesar de eu não o fazer. Quando somos gay e por isso ocultamos a nossa vida privada/pessoal, não criamos elos com quem trabalhamos. Podemos ser profissionais e eficientes mas "não somos um ser humano na verdadeira ascensão".
Gostei do seu comentário. " Sou uma pessoa banal e muito pouco interessante, e o facto de ser gay, ter um marido e um cão, torna-me mais interessante"

Francisco disse...

É bom sabermos que temos um Gay tuga a comandar um banco lá fora

Em Portugal, são sérias lololololol

Superfunky disse...

Goodblog Badblog percebo completamente isso! E concordo com ele. A única coisa que não concordo é a forma como os jornalistas colocam o titulo da noticia... Eu também sou "alguém conhecido" na sua área de trabalho.. Não escondo ser gay, também não faço disso uma bandeira é verdade. Apenas não dou grandes conversas sobre esse tema a nível profissional, tal como aspectos relacionados com a minha família. Sou reservado sobre esse aspecto, faz parte da minha personalidade. Não escondo nada, mas também não ando a mostrar ao "mundo", porque também não ando atrás de mediatismo e gosto muito da minha privacidade. Tenho colegas de trabalho que o sabem, pois "mereceram" o seu lugar como amigos e fazem parte da minha "família". Mas todos nós temos as nossas opiniões ;)

Unknown disse...

Nem mais Super. Mas eu gostava de poder responder como ele responde quando lhe perguntam o que faz a mulher dele: "a minha mulher não mas o meu marido faz....).
Não o posso fazer onde trabalho, principalmente quando o administrador geral tem uma opinião homofóbica dos gays.

Superfunky disse...

Goodblog Badblog na minha empresa isso também existe... Mas nem sequer dou oportunidade a que exista opinião acerca desse assunto... Remato logo ou simplesmente viro costas na hora.

Real Time Web Analytics