domingo, agosto 16, 2015

10 Tipos de Pessoas que existem no facebook


1 - O(a) dos engates - Selfies a toda a hora, fotos e músicas com frases em Pt-Br, em busca da musa inspiradora ou do Deus grego do Facebook - é o ritual preferido destes seres vivos. Há quem diga que o chat do Facebook é quase como se fosse a sua segunda casa. Um "Oi" ou um "Olá" deles, podem significar um pedido de número de telemóvel codificado.


2- O(a) do culturismo - Partilhar fotografias de gajos ou gajas musculados(as) para os outros verem, é uma espécie de serviço público para estes acéfalos. Fotos em frente ao espelho sujo é o forte destes seres que geralmente só mostram o peito musculado, porque as perninhas de grilo podem ofender. Raramente comentam temas políticos e cultura para eles são só os filmes da Saga Velocidade Furiosa.


3- O(a) cego(a) por futebol - Para estes seres, todas das divisões e ligas do planeta interessam. Em dia de jogo do clube, tornam-se insuportáveis com partilhas de vídeos, imagem e frases cheias de erros ortográficos e baixo calão. Nem pensem em discutir lances duvidosos que tenham prejudicado o clube deles. Não vos vai levar a lado nenhum, porque o resultado será sempre zero.


4 - O(a) dos jogos - Vivem ao limite para tentar arranjar amigos que partilhem do mesmo desespero que eles, para se distraírem no local de trabalho. Geralmente trabalham em Câmaras Municipais e chatear os outros com pedidos de suporte para jogos é o forte deles. Geralmente omitem sempre que jogam o jogo x, mas se insistirem um pouco, lá acabam por admitir que estão viciados.


5 - O(a) das músicas - Pop, Rock, Jazz, Pimba, House, Techno, Metal - Este indivíduo é forte em tudo. Impressionante que a vida dele não passa sem música e faz questão de inundar o feed de notícias dos amigos com todo o entulho que arranjar. Se um dia partilharem outra coisa que não seja música é porque lhe fizeram Facejacking.


6 - O(a) fanático(a) por religião - Imagens e frases com teor religioso é o "Pai Nosso de cada dia". Não há outra forma de os aguentar sem ser com a santa opção: Ocultar todas as publicações.


7 - O(a) sempre deprimido(a) - Há sempre um na vossa lista de amigos. Sim, há sempre um que se queixa todos os dias da porcaria de vida que leva, do país onde vive e do planeta em que foi calhar. A morte para estes indivíduos é sempre a melhor solução, mas nas horas vagas preferem apenas chatear os outros com publicações no Facebook.



8 - O(a) engraçado - Passa o dia a partilhar vídeos de rir, anedotas secas e vídeos do Nilton. Quando tenta fazer uma piada, geralmente sai com "x" e "k" e a piada fica esquecida no teclado.



9 - O(a) que partilha tudo - Para este indivíduo não há filtros para as partilhas. Tudo o que vier à rede é peixe, meus amigos. Tanto pode ser as típicas "pegadinhas" de há 50 anos, como podem ser os vídeos mais recentes de gordos a cair ou bebés a vomitar. Para estes indivíduos, o botão like é inútil, porque partilhar é que é vida.


10 - O(a) das viagens - "Adorava ir aqui", "Um dia tenho que visitar", "Quem me dera passear por ali", geralmente são estas as frases que costumam acompanhar as imagens descarregadas do Google e publicadas no perfil destes seres. Vivem a vida a pensar em viajar e a tentar fazer inveja aos outros. O passatempo preferido deles é o Euromilhões ou o Preço Certo em Euros do Fernando Mendes.

8 comentários:

No Limite do Oceano disse...

Eu não consto dessa lista! Isso é bom?

Francisco disse...

eheheheheheheheehheheeheh

Lobo disse...

1+8+9+10

Horatius disse...

Acho que ao ler, consegui associar um a cada pessoa que tenho no meu FB! LOL

Unknown disse...

os de futebol são os piores, não há paciencia.
Gosto de ver viagens dos outros apesar de ficar com inveja...

Anónimo disse...

um retrato muito real do facebook :)

Anónimo disse...

Haha ri-me imenso! E é tão verdade... Olha, acho que vou partilhar no meu facebook, está bem? Haha!

Superfunky disse...

I love being fag claro ;)

Real Time Web Analytics