quarta-feira, outubro 21, 2015

Corte de cabelo masculino: tendências para 2016

Já está quase a terminar o ano 2015 e já existem especulações do que se fará a cabeça dos homens no próximo ano. Mas apesar do alvoroço, não devemos ter muitas variações de cortes e penteados em 2016.

Uma das maiores novidades é o rabo de cavalo masculino. Muitos homens estão adoptando o novo visual como consequência do coque, que está fazendo um imenso sucesso este ano.

Outros cortes como o razor part e o undercut devem continuar sendo uma das maiores solicitações nos barbeiros e nos cabeleireiros do Portugal e no resto do mundo. De seguida, vê as principais tendências de corte de cabelo masculino 2016:

Topknot – Coque masculino


Este ano o topknot, ou também conhecido como coque samurai, foi uma febre entre os homens e certamente estará presente na cabeça de todos os que adoram no próximo ano também.

Alguns criticam o estilo, enquanto outros se adaptam ao visual. O coque fica muito bem em alguns homens, mas o estilo da pessoa ajuda, ou seja, seu style deve acompanhar o penteado ou corte de cabelo, caso contrário parece que alguma coisa está fora do lugar. Deverás sempre ter cuidado ao adoptar este tipo de penteado.

O rabo de cavalo masculino é o novo coque


Muitos homens já estão a adoptar o rabo de cavalo como o seu novo visual. O penteado pode ser encarado como uma variação do coque masculino, com a diferença de que geralmente é usado por homens com cabelos mais compridos e sem o coque, obviamente.

Corte clássico com risco ao lado


Uma das tendências para o próximo ano é o corte curto clássico de risco ao lado. Este é um clássico que nunca sai de moda e que se encaixa perfeitamente num visual mais polido. Muitas celebridades adoptam o penteado para ir em eventos mais formais.


Razor part – Repartido com navalha


Mais um visual que conquistou o seu espaço em 2015 e deve continuar  a fazer sucesso entre os homens no próximo ano é o razor part. Criado a partir de uma forte influência militar, o corte pede as laterais raspadas e um risco lateral bem acentuado feito com uma navalha.

A grande vantagem deste corte é que pode ser feito em diversos tipos de cabelo. Contudo, antes de adoptar o visual, é bom realçar que para manter o “risco acentuado”, é necessário uma manutenção de três dias a uma semana do mesmo.

Topete masculino: Undercut ou pompadour?


O topete é usado em todas as estações. Existem dois topetes que estarão em alta em 2016: um deles é o topete com o corte undercut. O corte pede que o cabelo seja bem raspado de lado e com muito volume no topo da cabeça. Enquanto o outro topete do momento é o pompadour, na qual o cabelo é grande no topo e as laterais são penteadas para trás.

Cabelo crespo: Laterais curtas


Para quem tem cabelo crespo a variedade de cortes e penteados também é grande. Quem quiser adoptar um novo visual em 2016 a dica é manter as laterais do cabelo bem curtas.

Afro com cachos torcidos


Por ser um penteado mais elaborado, é preciso ser um homem com estilo para se utilizar este visual, e assim como o coque masculino, ele deve ser compatível com a forma que te vestes.

Para adoptá-lo, basta que seu cabelo tenha um tamanho razoável para poder torcer os cachos. Tu podes perfeitamente alternar entre o estilo afro e o com cachos torcidos.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics