quarta-feira, fevereiro 06, 2019

Conheces a Radiofrequência?

A radiofrequência é um tratamento estético que contrai as fibras de colágeno existente e estimula o corpo a produzir novas fibras de colágeno na região que é tratada, sendo por isso, especialmente indicada para combater a flacidez do rosto e do corpo, de forma segura e duradoura.

Algumas regiões especialmente indicadas para a radiofrequência facial são ao redor dos olhos e da boca, testa, maças do rosto, queixo e papada que são regiões onde a pele tende a ficar mais flácida e surgem rugas e linhas de expressão.

Antes e Depois da Radiofrequência no Rosto
Como o tratamento funciona

O equipamento de radiofrequência emite ondas eletromagnéticas que passam pela pele e chegam até a camada de gordura localizada entre a pele e o músculo, aumentando a temperatura local, o que aumenta a circulação sanguínea local, a oxigenação dos tecidos e estimulando a formação de fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.

Para complementar esse tratamento no combate à flacidez também é recomendado consumir cerca de 9g de colágeno por dia. 
 
Quem pode fazer e principais benefícios

A radiofrequência é indicada para pessoas adultas saudáveis, com a pele íntegra, sem feridas ou infecções, que precisam eliminar desde as primeiras linhas de expressão que surgem por volta dos 30 anos de idade, até as rugas mais profundas que não desaparecem ao esticar a pele, por volta dos 40 anos de idade. Assim, os principais benefícios desse tratamento incluem:
Combater rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos, testa, sulco nasolabial e combater o acumulo de gordura localizado na parte inferior do queixo. 
Melhorar o contorno do rosto, deixando as extremidades ósseas mais evidentes e a pele mais firme.

Cada sessão dura cerca de 30 minutos e durante todo o tratamento é aconselhado retirar os brincos e colares de metal que possam estar em contato com a pele, para se proteger de queimaduras. 


Quantas sessões fazer para eliminar as rugas

Os resultados podem ser vistos dias após logo a 1ª sessão de tratamento e são progressivos. Ainda que a pessoa não note nenhuma diferença no rosto ao final do primeiro dia de tratamento, cerca de 2 ou 3 dias a seguir, os resultados podem começar a ser observados. A pele fica mais firme porque o tratamento contrai as fibras de colágeno existentes e porque começam a surgir as novas fibras de colágeno, que são fundamentais para manter o rosto firme e jovem.

Normalmente indica-se a realização mínima de 3 sessões, que devem ser feitas com intervalo de 15 a 30 dias. A partir daí o terapeuta poderá observar como a pele reagiu e quantas sessões devem ser necessárias para eliminar as rugas mais profundas. Quando a pessoa atingir o seu objectivo poderão ser realizadas sessões a cada 3 ou 4 meses como forma de manutenção, mas além disso os cuidados diários com a pele devem ser mantidos, como uso de creme antirrugas e toma de colágeno hidrolisado para melhores resultados.

Riscos da radiofrequência no rosto

O rosto é uma das áreas corporais com maior risco de queimadura porque as extremidades ósseas são mais próximas e por isso o equipamento deve deslizar na pele de forma rápida e com movimentos circulares. O terapeuta deverá verificar constantemente a temperatura da pele, para que não ultrapasse os 41º C, já que temperaturas superiores podem deixar marcas de queimadura.

Se ocorrer um pequeno acidente e a região da pele queimar deve-se tratar o local afectado com pomadas contra queimaduras e a radiofrequência só pode voltar a ser realizada quando a pele estiver novamente íntegra.

Quem não deve fazer esse tratamento

A radiofrequência não deve ser realizada em pessoas que apresentam a pele muito firme, sem rugas ou linhas de expressão, porque não será possível notar nenhuma diferença, mas desde que possa ser observada alguma flacidez facial, havendo rugas ou linhas de expressão, o tratamento já pode ser realizado. Mas deve-se levar em consideração certos factores que impedem que o tratamento seja realizado, como por exemplo:
Alguma alteração da sensibilidade no rosto, não diferenciando o frio do calor;
Em caso de prótese metálica nos ossos da face ou obturação metálica nos dentes; 
Durante a gestação;
Toma de remédios para circulação sanguínea;
Se tiver alguma ferida ou infecção no rosto;
Em caso de febre;
Não deve ser realizado sob a tiróide. 

Não é recomendado fazer o tratamento nessas situações porque pode haver risco de aumentar a febre, piorar a infecção, queimadura, de alterar o funcionamento da tiróide ou de não ter o resultado esperado.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics