domingo, junho 01, 2008

Carla Bruni - Nasce um Mito!


O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, recebeu no dia 27 de Março, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e Carla Bruni na residência oficial de Downing Street. Em visita histórica, o casal chegou ao Reino Unido na quarta-feira com o objetivo de estreitar os laços entre os dois países. Porém, durante visita histórica do francês ao país, a cena foi roubada pela cantora e ex-modelo com quem o presidente se casou em fevereiro. A imprensa chegou até a afirmar a primeira-dama francesa lembra a princesa Diana e até mesmo Jackie Kennedy.

Os tablóides britânicos elogiaram a primeira-dama francesa. O Daily Express diz que "O Reino Unido está encantado com a madame Sarkozy". "Carla é a nova Diana", questiona o The Daily Telegraph, afirmando que "assessores presidenciais esperam que a mulher do presidente se converta em uma rainha de corações". Outro diário britânico ainda afirma que com o traje de Christian Dior, Carla lembrava a ex-primeira-dama americana Jackie Kennedy em sua melhor época.

A visita foi cercada pelo constrangimento causado pela publicação, por alguns jornais britânicos, de uma foto de Carla nua, tirada em 1993, quando a primeira-dama ainda era modelo. A foto será leiloada pela casa de leilão britânica Christie’s no dia 10 de abril, em Nova York.

O escriitor espanhol Fernando Gracia, decidiu comparar a princesa das Astúrias e a primeira -dama francesa, em livro. A obra “Carla Bruni eclipsou Letizia” é uma espécie de biografia da mulher de Sarkozy, que estará disponível já na próxima semana. Aos olhos do autor, a primeira-dama francesa leva a melhor sobre Letizia Ortiz. “Em comparação, é Carla quem ganha, superando Letizia com uma enorme margem”, afirma o escritor.


As razões da supremacia de Bruni são claras: “É muito mais bela fisicamente, é mais inteligente, tem mais classe e tem uma categoria infinitamente superior”, salienta Fernando. O facto de Carla ser “uma mulher muito elegante”, de “ter uma enorme cultura” e de “ser multimilionária, por possuir a fortuna da sua família” são outros argumentos apontados. Ao invés, Letizia é apontada por ser ex-jornalista, divorciada, e pelo facto de, só com sorte, ter ascendido à corte espanhola. O melhor exemplo que evidencia a distinção entre as duas é, segundo o autor deste livro, a visita de Carla Bruni a Inglaterra.


Uma vez na companhia da rainha Isabel II, Carla terá sido tratada como uma amiga. “Houve gestos durante todo o encontro, em que a rainha demonstrou que jamais teve comportamentos semelhantes com qualquer outra princesa europeia, por ser tão rigorosa quanto ao cumprimento do protocolo” remata Fernando Gracia. Quando Letizia esteve em Inglaterra terá sido tratada com frieza e “uma distância impressionante”, revela o escritor. Resta saber o que ambas pensarão deste livro e se falarão sobre ele durante a visita oficial do casal francês a Espanha, marcada para Outubro deste ano.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics