segunda-feira, agosto 08, 2016

10 programas imperdíveis para se fazer na Tailândia!


Um dos destinos turísticos mais cobiçados e atraentes do mundo, a Tailândia é dona de uma cultura rica e distinta, belezas naturais esplêndidas e passeios super divertidos. Seja no meio da selva ou na agitada capital Banguecoque, existem alguns passeios que vai atrair o teu olhar.

As tradições enraizadas, a fé, as paisagens absolutamente encantadoras, de natureza abundante, além da forte culinária local, fazem com que a Ásia e, consequentemente a Tailândia, seja um dos lugares mais procurados por turistas.

Vê as 10 atividades imperdíveis a não perder na Tailândia:

1. Festa da Lua Cheia

Localizada na belíssima ilha de Ko Pha Ngan, esta festa tradicional tailandesa reúne moradores e turistas na praia que festejam a noite toda a chegada da lua cheia. É só chegar!


2. Cultura budista

Em Koh Samui, o budismo é o foco, então vale a pena ires até lá para aprenderes mais sobre a religião de paz e te stressares menos. Brisas tropicais perfumadas e praias lindas, como Mae Nam, certamente que te vão fazer bem.


3. Vida noturna

Em Banguecoque, a noite não esquenta, ela ferve. Muito animada e com uma infinidade de opções exóticas, tu estarás bem servido de templos brilhantes, bares, discotecas e restaurantes, como os impressionantes Vertigo e Sirocco, por todos os cantos da Khao San Road.


4. Parque Nacional Khao Yai

Fundado em 1960, este parque nacional é o segundo maior do país. Conhecido pela sua vegetação exuberante e abundante, o local é ideal para quem quer desfrutar a natureza e deixar a agitação de lado, e sobretudo para quem adora observar pássaros, visto que há mais de 300 espécies povoando a área.


5. Compras no Mercado Flutuante

Este é uma paragem obrigatória, pois existem vários mercados flutuantes tailandeses vendendo produtos típicos interessantes, como o Taling Chan e o Chatuchak Weekend Market, que acontece apenas aos fins de semana. O mercado noturno Chiang Mai Night Bazaar é uma atração essencial à parte.


6. Chaweng Beach

Localizada na ilha Samui, esta maravilhosa praia de areia branca é perfeita para fazer amigos. Estando cercada de resorts de luxo e acomodações para nomades, é ideal para encontros de pessoas de todos os tipos, vindas de vários cantos do mundo.


7. Aventuras em Krabi

Os aventureiros adoram Krabi, local ideal para uma escalada e outras atividades ao ar livre. Passeios em cenários aquáticos e cavernas, assim como visitas guiadas emocionantes pelas praias, restaurantes e lojas da região.


8. Prachuap Khiri Khan

A cerca de 150 milhas a partir de Banguecoque, Prachuap Khiri Khan abriga a excepcional praia de Hua Hin, local preferido de algumas gerações da realeza tailandesa. Na área é possível encontrar um palácio de verão que pertenceu a um rei da Tailândia. 


9. Koh Tao

Quem gosta de praticar mergulho ou snorkel vai adorar Koh Tao, também conhecida como “Turtle Island” por motivos óbvios: é possível nadar com tartarugas. Entre outras coisas, vale a pena apreciar a vida marinha e descobrir de perto novas maravilhas subaquáticas.


10. Templos

A Tailândia é riquíssima em belos, tradicionais e imponentes templos, que encantam os olhos de qualquer mortal. Entre eles, vale a pena uma visita ao Grande Palácio Real, Wat Arun e Wat Pho. 


Fotos: paparazzistas, foundtheworld, frangipani, travelothai, sunsail, layoverguide, yurtopic

Sem comentários:

Real Time Web Analytics