domingo, junho 30, 2019

Paella de frango

A paella é um dos pratos mais tradicionais da gastronomia espanhola. Prepara esta paella de frango, arroz e vegetais numa paelheira e serve uma verdadeira paella espanhola.


INGREDIENTES
2 coxas de frango com perna
2 cenouras
1 talo de aipo
3 dentes de alho
1 folha de louro
1 l água
1 c. sobremesa + 1 c. chá sal
1 cebola
½ ramo de salsa
60 g chouriço
3 c. sopa azeite
200 g lulas em argolas congeladas
2 c. chá pimentão-doce
1 pimento verde pequeno
100 g mini-pimentos-doces
2 c. sopa polpa de tomate com manjericão
100 g feijão-verde redondo cortado
300 g arroz agulha

PREPARAÇÃO

1. Tira a pele às coxas de frango, desossa-as e corta-as em pedaços.
2. Lava e pela as cenouras e coloca a casca num tacho, juntamente com os ossos e a pele do frango, o talo de aipo, um dente de alho esborrachado e o louro.
3. Junta a água, tempera com uma colher de sobremesa de sal e leva a ferver em lume moderado.
4. Pica finamente a cebola e os restantes dentes de alho. Corta as cenouras em cubos. Reserva as folhas da salsa e pica finamente os talos. Reserva seis rodelas de chouriço, tira a pele ao restante e pica-o. Reserva tudo.
5. Aquece o azeite na paelheira e junta os pedaços de frango e o chouriço. Salteia em lume forte cerca de 1 a 2 minutos, mexendo frequentemente.
6. Adiciona as lulas descongeladas e enxutas, polvilha com o pimentão-doce e salteia mais 1 minuto. Junta a cebola, o alho, a cenoura e os talos de salsa picados, tempera com o restante sal e mistura. Reduz um pouco o lume.
7. Junta os pimentos, limpos de sementes e cortados em tiras, a polpa de tomate e o feijão-verde. Assim que retomar fervura, adiciona o arroz, e cozinha, mexendo mais 2 a 3 minutos.
8. Rega com o caldo da cozedura dos ossos, previamente coado (800 ml), e deixa cozer, em lume médio, cerca de 15 minutos.
9. Retira do lume, deixa repousar 5 a 10 minutos antes de servir. Salpica com as folhas de salsa reservadas.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics