terça-feira, setembro 22, 2015

10 Razões que mostram como viajar pode mudar a tua vida

Muitas pessoas têm o desejo de mudar as suas vidas. A rotina, o stress e o cansaço mental são alguns dos motivos que nos levam a querer novas experiências. Viajar é uma excelente opção para te sentires renovado e realizado, aproveitando o que há de melhor na vida.

Se viajar uma vez é óptimo, imagina viajar sempre. É lógico que isso requer tempo e dinheiro, mas hoje em dia existem várias formas de fazer uma viagem sem gastar muito dinheiro – como por exemplo aproveitar o Airbnb, comprar passagens aéreas com antecedências ou viajar em low-cost. Sendo assim, ficam aqui as 10 razões em que viajar pode mudar a tua vida:

1 – O que te chateava antes, agora não te vai chateiar mais

Amizades erradas, trabalho stressante, dificuldades financeiras e problemas no teu relacionamento… tudo isto causa um impacto muito grande nas nossas emoções. Viajar e deixar estes problemas para trás por alguns dias pode “limpar a alma”, transmitindo pensamentos bons e uma sensação de alívio. É lógico que devemos encarar a realidade da vida, mas ficar algum tempo longe de coisas que nos metem para baixo podem-nos deixar muito melhor.


2 – Existe um lugar para tudo o que gostamos de fazer

Se tu queres relaxar e ser uma pessoa mais zen, tenta ir para um retiro budista na Ásia. Queres entrar em contacto com o teu lado espiritual? E que tal conheceres a Índia? Gostas de surf? E que tal ires apanhar umas ondas nas praias do Hawai? Existe um lugar no mundo para tudo que o gostamos de fazer, e explorar todas essas coisas é uma experiência de vida incrível.


3 – Existem várias pessoas com o mesmo objectivo

As pessoas geralmente viajam porque estão a procura de algo – conhecimento, diversão, aprender novas línguas ou alcançar realizações pessoais. E todos os viajantes podem ajudar-nos um pouco, pois os objectivos são os mesmos, e às vezes isto resulta em grandes amizades.


4 – Não existem limites para o aquilo que podes fazer

O mundo é imenso e nele existem muitas coisas para explorar. Enquanto tu viajas, podes experimentar várias actividades, restaurantes exóticos, praias maravilhosas, conhecer pessoas diferentes e curtir paisagens incríveis! Isto depender da tua vontade e da tua coragem de conhecer novas culturas.


5 – Viajar faz com que tu mudes

Passar muito tempo longe de casa faz com que tu deixes a tua zona de conforto e adoptes novos hábitos. A maneira como tu lidas com diferentes situações pelas quais tu passas, automaticamente irão ter um impacto importante para a tua vida. Isto é realmente uma grande experiência.


6 – Cada cultura é também uma perspectiva

A curiosidade de conhecer novas culturas, a diferença de certos costumes e as dúvidas que nos surgem quando viajamos para algum lugar que até então não conhecíamos. Isto tudo faz com que as viagens sejam experiências únicas que levaremos para o resto das nossas vidas.


7 – Tu passas a ser o teu principal foco

Longe do trabalho, das pessoas conhecidas, da família e de todos os problemas. Tu e mais ninguém. São nestes momentos que te fazem pensar no que tu andas a fazer com a tua vida e as mudanças que tu queres para ela. Não é em vão que quando voltamos de uma longa viagem, nos sentimos renovados e cheios de planos para o futuro.


8 – Não existe ninguém que possa te atrapalhar

Viajar é o momento em que tu podes fazer as coisas que mais gostas e que tens vontade, sem ninguém para te censurar ou te desanimar. A não ser que tu queiras viajar mal acompanhado! :p


9 – Viajar é intenso e gratificante

Enquanto tu estás na estrada, existem altos e baixos – a tua vida se torna numa montanha russa constante onde tudo é muito intenso. Mas esta é uma experiência que vale a pena.


10 – As tuas experiências irão inspirar outras pessoas

Ao deixar tudo para trás e ao ires colocar o pé na estrada para realizar os teus sonhos, tu irás inspirar muitas outras pessoas que têm vontade de fazer o mesmo. E lembre-te: não deixes que ninguém te desanime ou te impeça de fazer o que gostas, inclusive tu mesmo. Porque tu podes realizar qualquer coisa basta quereres! 

Sem comentários:

Real Time Web Analytics