Em 2015 os cortes de cabelo masculinos ganham pequenos detalhes que os diferenciam das escolhas dos homens durante 2014, alguns optam por mais volume nas laterais, mas nada exagerado, outros arriscam deixar a franja mais longa e desgrenhada, um bom contraste se olharmos para os penteados da última década.
“Nesta estação, os cabelos masculinos aparecem mais volumosos e menos trabalhados na maquina, como nas temporadas anteriores, quando os cortes se resumiam a cabelos com as laterais extremamente raspadas. O visual para esta estação lembra até um pouco os cortes usados na temporada de 2013. O segredo então é deixar a parte superior com mais fios do que a lateral – que deve ter um pouco mais de volume também, além de um bom corte desfiado em todo o cabelo.
Isso é válido não só para que têm os fios lisos, os cabelos ondulados também podem apostar nesse look. Basta adaptar ao tipo do cabelo, usando principalmente produtos finalizadores que darão a forma que você deseja, como uma pomada, por exemplo. O mais importante é, claro, manter o cabelo bem hidratado para evitar fios ressecados ou pontas espigadas.”
De uma forma geral, compreendendo o ano inteiro, não só o verão, podemos notar que os cortes masculinos a seguir estão se tornando cada vez mais constantes:
Ligeiramente longo:
O cabelo comprido demanda de mais cuidados e capricho, sem contar a paciência para o deixar no tamanho desejado, por sorte a tendência é o longo com altura entre o ombro e o queixo. Pode deixá-lo penteado ou despenteado, mas cuidado com a última opção, ele tem que ser controlado, nada de sair por aí como se tivesse acabado de acordar.
Penteado para o lado:
Há alguns anos a maioria dos cortes masculinos deixavam o topete perfeitamente alinhado para o centro, mas recentemente temos notado uma tendência forte de deixar o volume superior jogado para um dos lados, seja com a ajuda e o controle de uma pomada, cera ou gel, seja apenas penteado casualmente.
Sem comentários:
Enviar um comentário