segunda-feira, janeiro 05, 2009

Morreu o filho de John Travolta

A morte de filho mais velho de John Travolta tornou uma viagem de sonho em pesadelo.
Jett tinha 16 anos e era o filho mais velho de Travolta e Kelly. O adolescente terá morrido em consequência de uma convulsão que o levou a bater com a cabeça na banheira do hotel onde a família estava hospedada, nas Bahamas.

Há informação e contra-informação sobre um possível autismo, que não teria sido devidamente tratado devido às crenças religiosas dos pais. Segundo o site «Ego» ambos acreditam na cientologia. Travolta negava a doença e dizia que o filho sofria da síndrome de Kawasaki, que pode provocar problemas cardíacos. Alheio à polémica o actor publicou uma nota de pesar no site da família onde agradece todas as manifestações de pesar dos fãs:


«Queremos enviar os mais profundos agradecimentos a todos os que nos enviaram as condolências. O Jett era o filho mais maravilhoso que dois pais podem querer e transmitia alegria à vida de todos aqueles que com ele interagiam. Estamos desolados pelo facto de nos ter deixado tão cedo. Mas vamos recordar o tempo que esteve connosco até ao fim das nossas vidas. Recebemos mensagens de condolências de muita gente e queremos agradecer a todos pelas orações e pelo apoio. Isso significou muito para nós. Foi uma bela manifestação da bondade que está inerente ao ser humano. Isso dá-nos força para acreditar num futuro melhor», terminam em comunicado.

O actor tinha planeado a viagem às Bahamas com a familia e os empregados da melhor forma. Os advogados da família, Michael McDermott e Michael Ossi adiantaram à «US Magazine» mais pormenores sobre a tragédia que se abateu sobre a vida do actor.
Leia alguns trechos da entrevista:

Sobre John Travolta «Está devastado. Normalmente é o filho que enterra o pai e não o contrário. Está em estado de choque e tem sentido uma raiva imensa. Tanto ele como a mãe de Jett (Kelly Preston) estão a sentir uma dor profunda. Vão precisar de muito tempo para recuperar»

Sobre a viagem «O John tinha organizado umas férias de arromba para todos os empregados e amigos. Erámos 49 adultos com os respectivos filhos. Só descobrimos o sucedido quando aterrámos no aeroporto»

Sobre a filha mais nova «Foi o John que explicou à filha o sucedido. Ela ainda não acredita e tem perguntado muito pelo irmão. Era uma família muito próxima e unida»

Sobre o Jett «O Jett não ficava sozinho. Estava sempre com a ama que dormia num quarto muito próximo dele. Havia inclusivamente um equipamento electrónico e um sensor na porta que indicava todos os movimentos do adolescente. Ele tinha uma vigilância apertada.

Sobre o acidente «O Jett ainda estava vivo quando o John tentou fazer a reanimação. Só foi dado como morto já no hospital. Prefiro acreditar que o John teve a oportunidade de despedir-se do filho que talvez até tenha morrido nos braços do pai. Não tenho certeza.»

Sobre o Jeff «Sei que ele tinha um histórico de convulsões mas não estou autorizado a falar sobre o assunto. Mas o Jeff era um menino maravilhoso. Tinha limitações físicas mas quando olhava para o pai transbordava amor. Sempre que abraçava o pai não queria largá-lo»

1 comentário:

Anónimo disse...

Só sente a dor mais profunda quem
perde um ente querido,não existe palavras humanas que possa consolar
essa dor.Li o cumunicado e da para
sentir a tristeza de travolta e da esposa.

Real Time Web Analytics