domingo, junho 26, 2011

Angélico Vieira sofre acidente de viação



O cantor e ator Sandro Milton Vieira Angélico, conhecido por Angélico Vieira, encontra-se em "estado muito grave" no Hospital de Santo António, no Porto, após ter sofrido esta madrugada (cerca das 3h00) um despiste ao quilómetro 254 da auto-estrada do Norte A1 perto de Estarreja, no sentido Porto-Lisboa, avança o site do 'Correio da Manhã'.

De acordo com a edição online, Hélio Filipe, um dos passageiros que seguia no automóvel de marca BMW conduzido por Angélico Vieira morreu depois de "ser cuspido do banco traseiro, tendo sido atropelado por um veículo que vinha atrás".

Segundo as autoridades - escreve o 'Correio da Manhã' -, "Angélico Vieira tinha hemorragias resultantes das lesões graves no tórax e nos pulmões e a pressão arterial a baixar, com prognóstico muito reservado, quando foi levado numa ambulância para o Hospital de Santo António".
Prognóstico "muito reservado"

Angélico foi submetido a uma intervenção cirúrgica e encontra-se com "prognóstico muito reservado", segundo fonte hospitalar citada pela agência 'Lusa'.
"Angélico sofreu um traumatismo crânio-encefálico muito grave", referiu a fonte, acrescentando que a intervenção cirúrgica terminou ao fim da manhã, encontrando-se o artista internado na Unidade de Cuidados Intensivos.

Rebentamento de pneu

Uma mulher, cuja identidade não é revelada, foi também transportada para o mesmo hospital. Um outro passageiro sofreu apenas ferimentos ligeiros: Hugo Mendonça Pinto relatou ao 'Correio da Manhã' que "saltou uma roda do automóvel em andamento e que Angélico Vieira só teve tempo de gritar 'segurem-se, antes de a viatura guinar, embater no talude e dar algumas cambalhotas".
O acidente de viação foi causado pelo rebentamento do pneu esquerdo da frente do automóvel, de acordo com informações à 'Lusa' do oficial de serviço ao Comando Operacional da GNR, tenente-coronel Rui Barreiros, que confirma a morte de um dos ocupantes, ferimentos graves em dois e ferimentos ligeiros no outro, o único que teria cinto de segurança.

Sem cinto de segurança?

Segundo a GNR, tudo indica que apenas um dos quatro ocupantes tinha posto o cinto de segurança: "o carro bateu no separador lateral e o condutor, Angélico, e outro dois ocupantes foram projetados, pelo que, em princípio, não teriam cinto de segurança", afirmou Rui Barreiros, confirmando que a vítima mortal foi atingida por um outro automóvel que seguia atrás.
Angélico de 28 anos vinha para Lisboa, onde iria apresentar o seu novo disco a solo. O ator, ex-namorado da atriz Rita Pereira, atingiu o estrelato na série televisiva 'Morangos com Açúcar', quando foi escolhido para interpretar a personagem 'David', tendo integrado paralelamente a boys band fenómeno nacional D`Zrt.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics