quinta-feira, janeiro 05, 2012

Projeto com zombies e Brad Pitt deverá ser transformado em trilogia


O filme «War World Z», que contará com Brad Pitt num mundo repleto de zombies, está a ser encarado pela Paramount Pictures e por Marc Foster, o realizador, como uma potencial trilogia.

E se olharmos para a carreira de Pitt, e com exceção de «12 macacos», raras foram as situações que o actor encarou um projeto de ficção científica que pode gerar um verdadeiro franchise, descrito como uma cruzamento da saga Jason Bourne com a série de sucesso «The Walking Dead».
«World War Z» é uma adaptação ao cinema da novela de Max Brooks e segue um planeta completamente infestado por mortos-vivos. Há 10 anos atrás a praga começou e cabe agora a um comissário das Nações Unidas reunir as histórias dos sobreviventes e descobrir como foi o ataque que acabou com todas as cidades do mundo. As imagens abaixo desenrolam-se em Israel, o único país que encerrou as fronteiras, colocando todo o resto em seu torno numa verdadeira quarentena. Escócia e Hungria, onde o filme teve mesmo problemas com a polícia por terem sido descobertas armas reais em cena, foram outros países por onde passou a produção.



O filme acaba mesmo por ser uma das maiores apostas do ano da Paramount, estúdio que em 2011 tirou dividendos da sua estratégia recente e liderou em receitas a temporada. E não haja dúvidas que os zombies estão na moda, principalmente depois do sucesso televisivo da série já mencionada, que levou o conceito dos mortos-vivos para fora do lado mais geek da cinefilia. Se somarmos a isso o facto de Pitt ser dos atores que mais atraiem espectadores às salas de cinema, então temos mesmo a possibilidade de assistir ao nascimento de mais um blockbuster e de uma nova saga que pode muito bem viver para além do esperado trio de filmes.

«World War Z» chega aos cinemas em Dezembro de 2012. 

Sem comentários:

Real Time Web Analytics