quarta-feira, maio 14, 2008

Solange F



Desde que Solange F assumiu publicamente a sua homossexualidade na revista Única, há algumas semanas atrás, que a sua atitude tem sido muito aplaudida um pouco por todo o mundo.
O site americano dedicado à comunidade GLBT, AfterEllen.com refere o facto de ter sido a primeira mulher pública portuguesa a se assumir publicamente.
"Last month Portugal biggest newspaper, Expresso, featured a local cable TV talk show host, Solange F, on the cover with the headline "Sou lésbica! e então?" ("I`m a lesbian! So what?").

9 comentários:

jc disse...

a solange não foi a "primeira mulher pública a se assumir publicamente".
já há uns bons anos que a dina o tinha feito. e de uma forma muito menos comercialóide. sentada no sofá lá de casa, com a mulher e a filha.

Anónimo disse...

ola

penso que as épocas são outras, hoje em dia estes assuntos estão na ordem do dia, a comunicação social anda sempre á procura de "novidades" ha uns anos atrás não existiam metade das revistas que hoje estão nas bancas ou seja, todo este mercado esta visivelmente maior.
Em relação ao facto de alguem se assumir publicamente penso que essa necessidade se pode prender a uma estrategia de marketing como foi o meu caso quando participei no esquadrão g ou seja o programa tornou-se mais falado pela vertende sexual.
Ou então, este assumir publicamente pode prender-se ao facto da necessidade deste assunto ter que aos poucos se desmistificar e criar uma certa normalidade na palavra homosexual e dai terminarem os rotulos e o sensacionalismo.

sucesso
pedro crispim
pedrocrispim.blogspot.com

Anónimo disse...

Eu acho a Solange uma pioneira deste assunto. É irreverente, rebelde, lutadora. Acho que o título da revista está ideal para que as pessoas não tenham preconceitos, a homossexualidade não é nada de outro mundo. Tenho amigos que são e comportam-se normalmente como qualquer pessoa, apesar de muitos acharem que um/a homossexual tem de ser diferente ou ter tiques. Enfim, deixem-se de estupidez.

Anónimo disse...

A solange foi a primeira mulher em portugal a assumir-se publicamente? Não me façam rir. Quantas artistas já o fizeram? Se calhar não tiveram tanta atenção porque os tempos eram outros e não havia tantas revistas. A solange não fez nada de especial. É mais um truque de marketing para promover o curto circuito. Essa tal de solange talvez já nem tenha idade para estar lá. Tem 32 anos e parece ter 16, veste-se como uma adolescente e ainda fala bueda fixe. O que ela fez para mim não é nada de especial, passou-me ao lado completamente. Nem sei porquê que dão tanta atenção a esta senhora sinceramente..

Anónimo disse...

Epà, mas kem é k nao sabe k essa rapariga é lesbica? Desde a 1ª vez k a vi k disse pra alguns amigos k ela era. Bastava ver a forma como ela às vezes olhava pras convidadas se elas fossem boas. Agora sai numa revista a confirmar pra ké? Até o pai natal devia saber disso, não vejo necessidade de ocuparem espaço nas bancas de jornais com uma notícia tão inútil e superficial como esta. Sejam mais criativos da próxima vez. Daqui a pouco até dizem k o céu é azul como se nós não soubessemos disso. Hasta.

Anónimo disse...

Eu sou homossexual e sinto-me envergonhado por ter uma pessoa como a solange a "representar-nos". O que ela fez não foi apenas dizer que é homossexual, foi dar a conhecer a sua vida pessoal de uma forma escandalosa ao dizer que para ser mãe leva um amigo lá a casa e depois do "serviço" feito ela fica de pernas para o ar com uma seringa cheia de esperman à espera que escorra para o seu interior. Isso é a mais pura ignorância de quem não sabe o que dizer. Hoje em dia pode-se ser mãe sem essa ginástica toda que ela tem que fazer. E para ser mãe tem que se ter uma postura correcta perante a vida, e ela não tem. Temos amigos em comum e todos dizem que ela é uma galdéria que anda com todas. Fico muito triste por saber que as pessoas vão ficar com uma visão totalmente errada do que é a homos. O que essa mulher fez foi destruir a nossa imagem em troca de publicidade gratuita para a sic radical e para ter um programa individual. É uma pena venderem-se por tão pouco.

Anónimo disse...

Andava a ver uns blogs e acabei por achar este. Fiquei espantada por ver tantas críticas a uma querida como a solange. Ela limitou-se a dizer o que pensava e o que faz. Pra mim só é estúpido quem realmente tentar imitar o que ela faz pq cada um tem que tomar as suas decisões. Ela nunca disse pra os outros fazerem o que ela faz e não pode ser penalizada por isso. Já estive com ela pessoalmente e é uma querida, muito doce e simpatica pras pessoas. Tem 31 anos e daí? Nao é jovem? O curto circuito é pra todas as idades. Aliás, até é melhor ter apresentadores mais velhos e com a cabeça no sítio. Se fosse apresentado por pessoas de 18 anos, era uma festa lol. Beijinhos fofinhos pra Sol, é uma guerreira!

Anónimo disse...

Para mim isso dela ser lésbica é treta! Na festa do C.C ha mais ou menos 2 anos ela e o Xavier (aquele careca que põe música no programa C.C.) andavam aos beijos e abraços na discoteca, e não eram beijos de amigos, eram beijos de língua mesmo. Ela deve ser lésbica em part time, porque nunca ninguém a viu com uma miuda. Para mim deve ser bissexual, porque nenhuma lésbica anda para aí aos linguados com um homem como ela fez. Eu tava lá e vi, e muitos outros viram, por isso dúvidem sempre que essa gaija andar com essas histórias de homossexualidade porque é mentira. E é triste as revistas nem investigarem a veracidade disso, andam sempre a investigar a vida de famosos e dessa solange ninguém fez nada. Não sejam burros. Não se acredita em tudo o que lê, e se ela quiser realmente que acreditem nela que comprove.

Anónimo disse...

Eu koncordo c/ tudo uk foi dito da solange. Eu era bué fã dela há 1 ano e tal atrás, axava-a uma bakana principalmente pelo penteado e pelo feitio rebelde. Mas depois de a ver bêbada num dos festivais do ano passado a minha idéia mudou. Figurinha triste a dançar kuase a kair. No dia a seguir tava c/ uma ressaca tal k até dava pena vê-la a fazer as entrevistas às pessoas c/ perguntas descabidas sem pés nem cabeça. A sic precisa urgentemente mudar o pessoal do c.c. A única k s aproveita é a joana, uma miuda super centrada divertida e bakana. A solange já deu uk tinha a dar, já tá cota. E o manzarra parece um puto d 5 anos. Deixei de ver u c.c ha 3 meses, já ñ aguento tanta parvoice. K falta faz u Unas pá! Volta, para ver s akela merda s salva. E já agora deixem k vos diga, a solange é lésbica, isso é uma verdade. N s nota? Roupinha d homem, beicinho kaido pela joana.. So um cego n vé. Ela k seja feliz c/ a eskolha k fez e k base da sic, a époka dela ja la foi.

Real Time Web Analytics