terça-feira, maio 17, 2011

Como se vestir para uma entrevista de emprego

Uma grande dúvida que sempre surge na cabeça dos homens é sobre as entrevistas de emprego. Existe muita dificuldade no momento de escolher a roupa para essa ocasião, mas existem algumas boas dicas. No caso, uma regra básica é tomar o conhecimento da identidade que possui a empresa. Pode ser uma empresa mais tradicional ou mesmo uma que permita visuais mais despojados, por isso você deve ter essa noção.




Se a empresa possuir um ambiente extremamente formal, não fuja a regra: Fato bem alinhado nas cores tradicionais – preto, cinza e azul-marinho – para ficar de acordo com a empresa. Procure utilizar sapatos sociais pretos ou marrons, tente deixá-los em harmonia com o resto do look. Sempre lembrando o detalhe da meia. A mesma deve ser da cor do sapato ou da calça.



Já para empresas que exigem formalidade em um patamar mais flexível, você pode deixar o visual um pouco mais descontraído. Sobreposições com blazer, cardigã e suéter se encaixam bem, desde que sobre peças discretas, que não dêem muito contraste com a produção.
Nesse caso pode escolher sapatos sociais de amarrar e também modelos como mocassins, que combinam com diversos ambientes.



Mas também existem as empresas mais liberais – na medida do é óbvio – que aceitam looks descontraídos. Nesse caso pode optar pela clássica calça jeans e por t-shirts, camisa pólo, sobreposições com camisa de botões e outras combinações que não abusem do senso comum do que devemos utilizar.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics