sexta-feira, dezembro 30, 2011

Focus On: Jude Law

 Nome completo: David Jude Law
Idade: 39 anos
Aniversário: 29/12
Signo: Capricórnio
Cidade natal: Lewisham, London, England
País: Inglaterra
Altura: 1,75m
Profissão: Actor

Actor inglês, David Jude Law nasceu em Londres a 29 de dezembro de 1972. Os seus pais escolheram o seu nome inspirados na canção dos Beatles Hey Jude.

Iniciou a sua carreira na televisão em 1990 na série Families. A estreia na Sétima Arte deu-se em Shopping (1994), onde conheceu a sua futura mulher, a atriz Sadie Frost.
Em 1997, Jude teve um ano em cheio. Casou com Sadie Frost (de quem tem três filhos) e entrou em quatro filmes: Bent; Wilde, onde interpreta o namorado de Oscar Wilde; Gattaca, onde contracena com Uma Thurman e Ethan Hawke; e Midnight in the Garden of Good and Evil (Meia-noite no Jardim do Bem e do Mal) de Clint Eastwood.

Em 1999, entrou no filme de David Cronenberg Existenz e, no mesmo ano, interpretou o papel que o fez sobressair junto da crítica e do público, em The Talented Mr. Ripley (O Talentoso Mr. Ripley), de Anthony Minghella, onde Jude é o carismático Dickie Greenleaf, objecto do amor obsessivo de Ripley (Matt Damon). Por este papel foi nomeado para o Globo de Ouro e para o Óscar de Melhor Ator Secundário.

Em 2001, entrou em Enemy at the Gates (Inimigo às Portas), de Jean-Jacques Annaud, e no filme de ficção científica de Steven Spielberg AI - Artificial Intelligence (A.I. - Inteligência Artificial). Seguiu-se Road to Perdition (Caminho Para Perdição, 2002), de Sam Mendes.
Em 2003, entrou em Cold Mountain, de Anthony Minghella, ao lado de Nicole Kidman, sendo nomeado para o Óscar e para o Globo de Ouro de Melhor Actor pelo seu papel de soldado que quer regressar aos braços da amada. No mesmo ano, divorciou-se de Sadie Frost.



1 comentário:

Anónimo disse...

uau

Real Time Web Analytics