terça-feira, dezembro 20, 2011

Comentários racistas feitos por jornalista à cantora



Uma revista holandesa foi forçada a fazer um pedido de desculpas oficial a Rihanna depois de a terem chamado de “Niggar bitch”.

A crítica do concerto da cantora no país provocou acesos protestos dos seus leitores. A crítica dizia: “Rihanna, a boa rapariga que virou má, é a ‘ultimate niggar bitch’ e mostra-o orgulhosamente e para ela isso significa: o que entra pode sair. Se isso significar que estará no palco meia nua, então que seja.” A editora chefe, Eva Hoeke, disse não haver motivos racistas por de trás da declaração e assegurou que o que foi dito foi como uma piada.




Escreveu na wall da revista no Facebook: “Apesar de o autor não ter tido má intenção – o título do artigo pretendia ser uma piada – foi uma má piada, para não dizer pior. “E isso passou pelas minhas, da chefe editora, mãos.”


Continuou: “Espero que todos acreditem não ter havido qualquer motivo racista por de trás da escolha de palavras. Foi ingenuidade pensar que aquilo seria um calão aceitável. Ouvimo-lo a toda a hora na televisão, na rádio, então a nossa ideia do que é normal aparentemente muda – mas foi mal explicado: não havia malícia nenhuma no que foi escrito. Estas notícias apareceram depois da Rihanna ter sido vítima de abuso racista enquanto esteve em Portugal recentemente.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics