domingo, fevereiro 12, 2017

30 Coisas para fazeres antes de morrer

A compilação surgiu da pesquisa de vários post e sites. 


1. Pisa cada um dos sete continentes. A Antártica pode parecer um pouco difícil. Depois de teres pisado em cada um dos sete continentes, podes ser chamado de viajante.

2. Monta algo maior que um cavalo. Passear pela selva nas costas de um elefante certamente é algo para nunca esqueceres.

3. Vive como um local por um mês. A experiência de viveres entre uma tribo vai acrescentar mais à tua vida do que passares dois anos a saltar de um lugar para o outro.

4. Visita um bar de blues de verdade em Chicago. Não existe melhor forma de encontrares a alma do blues.

5. Aprende outra língua. De certeza algo que demanda tempo e dá trabalho.

6. Heli-skiing. Subir de helicóptero até um pico e descer esquiando é diferente (e melhor) do que qualquer coisa quetu já experimentaste.

7. Viaja pela India de comboio. Graças à rede ferroviária extensa, este meio de transporte é a melhor forma de veres um dos mais diversos e ricos países do mundo.

8. Mergulha com um tubarão-baleia. Nadar ao lado destes gigantes gentis é uma das mais poderosas experiências do mundo.

9. Participa num desfile de Carnaval no Brazil. 

10. Mergulha na Grande Barreira de Coral. O maior recife de corais do mundo é um ambiente submarino único do mundo, obrigatório para entusiastas do mergulho.

11. Trabalha como voluntário por um mês.

12. Sobrevoa o interior da África num avião. Estas regiões pouco visitadas estão cheias de culturas únicas e vida natural diversa.

13. Visita o berço de um dos maiores rios do mundo. Grandes rios, como o Nilo, tem origens humildes.

14. Escala um vulcão em atividade.

15. Fotografa uma espécie em extinção. Uma imagem que tu vais guardar para sempre e lembrareste de quão frágil a vida pode ser.

16. Vai ao Burning Man. Como dizem: “tentar explicar o Burning Man para alguém que nuca esteve lá é como tentar explicar as cores para um cego”.

17. Passa 24 horas sozinho na selva.

18. Vai a um festival de música em noutro país.

19. Conheça o Saara numa caravana. Vê como as pessoas se movimentam num dos ambientes mais inóspitos do planeta.

20. Alcanca o Polo norte ou sul.

21. Encontre a tua versão de “A Praia”. Um dos melhores livros de viagem de todos os tempos que inspirou uma geração de viajantes. Que tal encontrares a tua própria versão de um paraíso intocado?

22. Aproveita um charuto recém-enrolado em Cuba. Experimenta um puro no local onde é enrolado à mão.

23. Visita todas as capital da Europa. Sempre lotado de turistas, este continente é cheio de arquitetura maravilhosa e cultura diversificada.

24. Vê uma orquestra a tocar em Viena.

25. Salta de paraquedas. É a emoção máxima. A não ser, claro, que tu visites um wingsuit e realmente voes.

O que colocarias também nesta lista?

1 comentário:

Francisco disse...

1. Pisa cada um dos sete continentes. A Antártica pode parecer um pouco difícil. Já pisei 4, mais de metade não está mal

2. Monta algo maior que um cavalo. Passear pela selva nas costas de um elefante certamente é algo para nunca esqueceres. Já montei vários Camelos Mesmo e outros assim assim

3. Vive como um local por um mês. A experiência de viveres entre uma tribo vai acrescentar mais à tua vida do que passares dois anos a saltar de um lugar para o outro. Vivo entre o meu quarto, sala, e local de trabalho. Cada Tribo que eu apanho lololol

4. Visita um bar de blues de verdade em Chicago. Não existe melhor forma de encontrares a alma do blues. Só conheço mesmo os WC not Xi Cago

5. Aprende outra língua. De certeza algo que demanda tempo e dá trabalho. Já beijei outras línguas, equivale?

6. Heli-skiing. Subir de helicóptero até um pico e descer esquiando é diferente (e melhor) do que qualquer coisa quetu já experimentaste.
Nunca fiz, apenas subi de escadas e de avião

7. Viaja pela India de comboio. Graças à rede ferroviária extensa, este meio de transporte é a melhor forma de veres um dos mais diversos e ricos países do mundo. Martim Moniz Conta?!

8. Mergulha com um tubarão-baleia. Nadar ao lado destes gigantes gentis é uma das mais poderosas experiências do mundo. Já nadei com tubaralhos, há equivalência?


9. Participa num desfile de Carnaval no Brazil. Já vi com cada dança de Baiana ali para os lados da Avenida do Brasil

10. Mergulha na Grande Barreira de Coral. O maior recife de corais do mundo é um ambiente submarino único do mundo, obrigatório para entusiastas do mergulho. Até agora só seycheles

11. Trabalha como voluntário por um mês. Também já dei para esse peditório

12. Sobrevoa o interior da África num avião. Estas regiões pouco visitadas estão cheias de culturas únicas e vida natural diversa. Amadora conta?

13. Visita o berço de um dos maiores rios do mundo. Grandes rios, como o Nilo, tem origens humildes. Só os rios das torneiras cá de casa

14. Escala um vulcão em atividade. O meu fogão é vulcano, dá para o efeito?

15. Fotografa uma espécie em extinção. Uma imagem que tu vais guardar para sempre e lembrareste de quão frágil a vida pode ser. A imagem do último activo a foder em Lisboa, agora são todos passivos ehehehehehe

16. Vai ao Burning Man. Como dizem: “tentar explicar o Burning Man para alguém que nuca esteve lá é como tentar explicar as cores para um cego”. Há tanto Pai ceguinho ou que não quer ver mesmo

17. Passa 24 horas sozinho na selva. Cova da Moura, serve?

18. Vai a um festival de música em noutro país. Damaia pode ser?

19. Conheça o Saara numa caravana. Vê como as pessoas se movimentam num dos ambientes mais inóspitos do planeta. Já estive no Shaara :)

20. Alcanca o Polo norte ou sul. O céu da Boca está mais perto

21. Encontre a tua versão de “A Praia”. Um dos melhores livros de viagem de todos os tempos que inspirou uma geração de viajantes. Que tal encontrares a tua própria versão de um paraíso intocado? Uhmmmmmmm Vou escrever um livro de viagens entre a Amadora e Damaia e as suas culturas

22. Aproveita um charuto recém-enrolado em Cuba. Experimenta um puro no local onde é enrolado à mão. Coisa enrolada é numa orgia ;) serve?

23. Visita todas as capital da Europa. Sempre lotado de turistas, este continente é cheio de arquitetura maravilhosa e cultura diversificada. Não dizem que Lisboa é moda. Pode ser a Montanha a vir a Maomé

24. Vê uma orquestra a tocar em Viena. Pode ser no São Carlos?

25. Salta de paraquedas. É a emoção máxima. A não ser, claro, que tu visites um wingsuit e realmente voes. O meu coração não deixa ;)

Creio que poderei morrer feliz a 10%

Real Time Web Analytics