quinta-feira, novembro 05, 2015

O que aconteceu à mulher que passou 7 dias a alimentar-se de pizza para emagrecer?

Já viram muitas vezes receitas mágicas de emagrecimento pela internet: a dieta do tomate, que consistia em comer um tomate cru em cada refeição principal, doses generosas de água e chiclets sem açúcar quando a fome apertasse. O resultado seria que em dois dias, seria possível perder cerca de 3 kg. O desafio parecia impossível, mas a nova iorquina Charlotte Palermino, 28 anos, provou que as pessoas encaram dietas completamente malucas com mais frequência do que deveriam. No caso, ela aceitou comer pizza por 7 dias em todas as refeições.

Variando os sabores, ela confessa que foi complicado restringir a sua alimentação unicamente a pizza, apesar de adorar o prato. Devo enfatizar que, durante este tempo, ela também cortou o consumo de açúcar e vinho. Durante o desafio, ela teve sensações de ardor e azia no estômago, mas no sexto dia já estava acostumada a este tipo de alimentação. O resultado do desafio maluco criado pela mesma foi de 2 kg a menos na balança. Mas será que a pizza tem todo este poder?


Embora a pizza possa conter proteínas, gorduras, carboidratos e até fibras, ela está longe de oferecer todos os nutrientes que precisamos para viver de forma saudável – especialmente porque a dose de gordura costuma ser generosa devido ao queijo! É claro que em qualquer dieta restritiva o corpo ressente-se e geralmente responde com a perda de peso. Mas o que vale a pena questionar é quanto tempo ela vai conseguir manter o peso baixo e, sem dúvidas, a qualidade da alimentação – não é preciso muito para entender que pizza por 7 dias em todas as refeições está longe de ser uma boa ideia, certo?

Existe muita gente disposta a submeter-se a dietas malucas por uns quilinhos a menos, mas o verdadeiro corpo saudável (e magro!) vem da alimentação equilibrada. Queres perder peso? É só comeres refeições saudáveis e fazeres exercício físico. No fundo, não existe magia!










Todas as fotos © Charlotte Parlermino

Sem comentários:

Real Time Web Analytics