sábado, dezembro 10, 2016

Aprende 4 receitas simples para fazer fondue em casa!


Impossível não amar fondue! Neste inverno, o creme de queijo com carnes, legumes e outros ingredientes para beliscar são itens indispensáveis para te aqueceres de uma forma maravilhosa. 

E para economizares uns euros ou até para ter uma noite divertida com a família ou romântica com o teu(a) namorado(a), preparei dicas para te ajudar a fazeres um fondue em casa.

Para preparar o prato,  tu pode ter uma panela de fondue eléctrica (que é possível encontrar facilmente em supermercados por preços variados) ou a mais tradicional, que funciona com vela. 

Depois, é só escolher garfinhos ou espetos para as pessoas se servirem facilmente e preparar os ingredientes. Vê as receitas doces e salgadas de fondue para fazeres em casa:

Fondue de Queijo

Ingredientes:
1 xícara de leite desnatado
1 colher (sobremesa) de farinha de trigo
2 xícaras de queijo prato light ralado
1 pote de cream cheese light
1 copo de requeijão light
Sal e noz moscada a gosto
6 fatias de pão light ou pão integral

Modo de preparação:
Numa panela, dissolve a farinha no leite e acrescenta o queijo prato. Em lume brando, junta o cream cheese, o requeijão, o sal e a noz-moscada até ficar um creme homogéneo. Corta o pão em quadradinhos e come com o fondue ainda quente.


Fondue de Camarão

Ingredientes:
12 unidades de camarão selvagem
Sumo de limão a gosto
Sal
Pimenta-do-reino branca
Farinha de trigo para empanar
Óleo de soja para fritar

Molho
1 xícara (chá) de maionese
1 xícara (chá) de vinagre branco
1 colher (chá) de mostarda
3 colheres (sopa) de ketchup
1 colher (sobremesa) de gengibre ralado
Pimenta-do-reino branca a gosto
Sal a gosto

Modo de preparação:
Limpa os camarões. Tempera com limão, sal e pimenta-do-reino. Deixa escorrer alguns minutos e passa na farinha de trigo. Serve os camarões crus. Frita-os na hora de comer já na mesa. Molho: mistura todos os ingredientes. Serve em uma panelinha.


Fondue Prático de Queijo

Ingredientes:
1 lata de creme de leite
1 copo de requeijão
200g de queijo mozarela ralado
200g de queijo provolone ralado
200g de queijo gorgonzola picado

Modo de preparação:
Numa panela aquece em fogo médio o creme de leite com o requeijão até começar a borbulhar. Adiciona o queijo gorgonzola, baixa um pouco o lume e mexe até o gorgonzola incorporar bem a mistura. Acrescenta o queijo mozarela e depois o provolone. Continua mexendo até que todos os queijos tenham derretido por completo, ficando uma mistura homogénea. Transfere então para a panela de founde. Acompanhamentos: Pães, torradinhas, presunto cortado em tirinhas, salame, linguiça fina frita, pedacinhos de legumes, pedacinhos de frango e carne, entre outras opções.


Fondue de Chocolate

Ingredientes:
170g de chocolate meio amargo
110g de creme de leite fresco
60g de leite
30 ml de conhaque
50g de açúcar
Frutas para mergulhar, como morango, maçã, uva e banana

Modo de preparação:
Primeiro ferve o leite, o creme de leite e o açúcar. Depois adiciona o chocolate picado e deixa ferver. Observa a mistura até ela ficar com uma espessura cremosa e brilhante. Desliga o lume, adiciona o conhaque e pronto, é só servir para os teus convidados. Mergulha as frutas em formato de cubinhos pequenos, tu também podes optar por petiscos como suspiros ou marshmallows.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics