domingo, dezembro 11, 2016

Fui a Amesterdão conhecer uma loja especializada em preservativos!

Amesterdão é famosa por ser uma cidade liberal, em que é possível comprar e fumar drogas leves sem problemas e onde as prostitutas se exibem nas janelas do Red Light District. Recentemente fomos conhecer a primeira coffeeshop da cidade e aproveitamos o tempo por lá para visitar também uma loja especializada na venda de preservativos dos mais diversos tipos.

A Condomerie se define como a primeira loja de preservativos do mundo, fundada em 1987, quando praticamente todas as pessoas estavam apavoradas com o rápido avanço da contaminação pelo vírus HIV. E a loja é simplesmente o paraíso da prevenção. Além disso, ela está localizada bem próximo do centro da cidade, chamando a atenção de quem ali passa.



Na própria montra é possível ver algumas das criações inusitadas que são vendidas neste local, incluindo preservativos de todas as cores e até alguns que imitam tatuagens.Apesar disto, o melhor da loja está na parte interna – onde um cartaz deixa bem explicito que é proibido tirar fotografias.



Na Condomerie, é possível encontrar preservativos das marcas mais conhecidas, iguais aos que são vendidos nas farmácias e nos supermercados, mas o destaque está nas outras possibilidades que a loja oferece. Um deles é a venda de preservativos feitos sob medida que, como a vendedora me explicou, se adaptam melhor ao pénis tornando o seu uso mais confortável e seguro. Como obviamente ninguém vai tirar as medidas do seu pénis por ti, o próprio cartão de visita da loja é em formato de fita métrica – a ideia é usar o cartão para medir comprimento e circunferência do teu pénis!



Depois de tirar as medidas, é possível aceder ao site da loja para ver qual o tamanho ideal do preservativo de acordo com estes dados.

Outra opção interessante é a venda de preservativos feitos com latex vegan, da marca Glyde. Mas o que mais me chamou a atenção foram os preservativos em formato de personagens e animais pintadas à mão, com um preço médio de € 7 cada. Estes são meio bizarros, mas algumas atingem um nível de detalhe incrível de se imaginar. Além de um óptimo presente para amigos, eles podem ser uma maneira divertida de atrair a atenção ao falar sobre a importância o uso de preservativos nas escolas.



A loja também conta com diversos itens inspirados em preservativos, que vão desde hímen de frigorífico até preservativos temáticos. E, se a intenção for mesmo aquecer o relacionamento com um preservativo diferente, também é possível comprar alguns sex toys para acompanhar – embora isso esteja à venda em praticamente qualquer esquina no centro de Amesterdão.


Sem comentários:

Real Time Web Analytics