segunda-feira, fevereiro 04, 2019

4 Características de uma pessoa dissimulada!

Não é fácil reconhecer uma pessoa dissimulada, até porque a
falsidade é o seu ponto forte, mas algumas características podem ser analisadas.


 As 4 características de uma pessoa dissimulada:

1 – Aduladora: ela faz-se sentir sempre presente, disposta a ajudar e fazer “tudo” por ti. Deves ter muito cuidado com pessoas servis; servilismo pode denotar desvio de carácter e intenções duvidosas.

2 – Sedutora: concorda com tudo, joga charme, mostra-se sempre muito interessante e interessada naquilo que dizes e fazes. É uma pessoa extremamente atenciosa e não mede esforços para marcar a sua presença. Presta atenção, afinal, o normal é que as pessoas tenham altos e baixos; ninguém consegue ser naturalmente sedutor o tempo inteiro.

3 – Intrometida: dá um palpite em tudo, mas age de forma tão subtil que dá a impressão de apenas estar preocupada contigo. É ardilosa e pouco a pouco vai-se inteirando de todos os detalhes. Se tu prestares atenção perceberás que não sabes quase nada da sua vida e dos sentimentos dela, mas ela sabe tudo acerca de ti.

4 – Manipuladora: está sempre a afirmar que não te quer magoar, mas “abrir os teus olhos”, ela faz o seu jogo pérfido, levando a que tu estejas sempre a ver o lado negativo das pessoas e situações. Tem atenção com pessoas que evidenciam defeitos ou erros de pessoas que supostamente lhe são próximas e queridas; uma pessoa bem-intencionada jamais faria tal coisa.

Apesar do efeito devastador que pode causar, a pessoa dissimulada é infeliz, carente e cheia de inseguranças. É, pois, importante desenvolver a compaixão em relação a ela, não guardando ressentimento ou qualquer sentimento negativo; afinal pessoas assim já fazem muito mal a si mesmas.

Mas o reconhecimento das pessoas dissimuladas é importante para não permitir que elas e as suas más intenções influenciem a tua vida.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics