sábado, março 19, 2016

Aprende Uma Maneira Inovadora E Diferente De Colocares A Couve-Flor Na Tua Refeição


Tu és daqueles que tenta incluir vegetais na tua dieta, mas às vezes acha eles não têm grande paladar e acabas por voltar aos outros alimentos menos benéficos? Bem, sabias que existem várias formas deliciosas de se preparar legumes e verduras. Esta couve-flor assada, apimentada e coberta de parmesão vai mudar totalmente a tua visão sobre os vegetais. A couve-flor traz vários benefícios para quem a inclui na refeição. É rica em vitamina C, ácido fólico, vitamina K, vitamina B6, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina E. Além disso, fornece muitos minerais essenciais como o cálcio, o fósforo, o manganês, o magnésio e o potássio. 


Assim, ela favorece o sistema imunológico, aumenta a proteção contra doenças cardíacas, combate a hipertensão, protege contra o Alzheimer, a osteoporose e crises de epilepsia. Vale a pena, certo?!

Foto: Kevin O’Mara

Aqui fica a receita, do chef Brett Moore:

Ingredientes:
1 Couve-flor
4 Colheres de sopa de azeite de oliva
1 Limão espremido
1 Colher de sopa de cominho
1 Colher de sopa de alho em pó
1 Colher de chá de coentro em pó
2 Colheres de chá de sal
1/2 Colher de chá de pimenta-do-reino
¼ de xícara (30g) de parmesão ralado

Preparação:
Preaquece o forno a 200° C. Unta uma forma com um pouco de azeite.
Tira as folhas da couve-flor e corta a parte mais dura do caule.
Numa tigela, mistura o azeite, o limão, o cominho, o alho, o coentro, o sal e a pimenta. Usa um pincel ou os dedos para espalhar o tempero pela couve-flor.
Coloca o legume na forma e leva ao forno até que fique dourada e seca, algo entre 30 e 40 minutos. Deixa esfriar por 10 minutos, corta em fatias e serve com o parmesão polvilhado por cima. Fica ótimo como aperitivo ou acompanhando salada verde.

Bom apetite!

Sem comentários:

Real Time Web Analytics