segunda-feira, março 14, 2016

Os Melhores Exercícios Físicos Para Emagreceres


Não é segredo que perder peso nem sempre é fácil. Mas com uma alimentação saudável, muita disciplina e exercício físico vais ser bem-sucedido nesta missão. E por falar em exercício, aqui ficam algumas sugestões dos melhores exercícios para emagrecer. E sem desculpas, porque tenho opções que podes procurar num ginásio, mas também exercícios simples que pode fazer em casa, num horário à tua escolha e a custo zero. Ora vê. 

4 EXERCÍCIOS PARA EMAGRECER… NO GINÁSIO 

1. SPINNING / RPM
É o exercício perfeito para quem precisa emagrecer rápido. Trata-se de uma aula realizada numa bicicleta fixa e durante a qual são simuladas as subidas e descidas que se verificam numa prova de ciclismo. Intensiva e animada, esta aula ajuda a queimar até 600 calorias e a fortalecer e tonificar os músculos. 

2. HIDROGINÁSTICA 
A hidroginástica não só emagrece como tonifica os músculos. Numa aula podes dizer “adeus” a mais de 400 calorias (pode ir até às 600 calorias). E os benefícios não se ficam por aqui. A hidroginástica ainda ajuda a melhorar a circulação sanguínea, a capacidade respiratória, acelera o metabolismo e melhora a elasticidade da pele, por exemplo. 

3. JUMP / AIRFIT
Queres queimar gordura? Então experimenta uma aula de Jump. Esta modalidade pode ajudar-te a queimar até 600 calorias. Basicamente vais saltar ou correr (por exemplo) em cima de um minitrampolim. Além de te ajudar a perder peso ainda melhora o teu equilíbrio e a coordenação motora, enquanto fortalece e tonifica os músculos e combate a celulite. 

4. ZUMBA 
E que tal queimar até 1000 calorias enquanto danças? Parece-te bem? Então experimenta uma aula de Zumba. A modalidade combina dança e ginástica e vai ajudar-te a perder peso, tonificar os músculos, melhorar a tua capacidade cardiovascular, a coordenação de movimentos e o equilíbrio. Tudo enquanto te divertes. 

4 EXERCÍCIOS QUE PODE FAZER EM CASA 

1. SALTAR À CORDA 
Saltar à corda é bem mais que uma brincadeira de criança. Em apenas 30 minutos podes queimar cerca de 400 calorias e ainda fortalece o sistema cardiovascular e elimina toxinas. 

2. CORRIDA 
Além de ser uma modalidade agradável e acessível ainda te vai ajudar a controlar ou reduzir o peso (numa hora de corrida pode queimar até 500 calorias). 

3. MOUNTAIN CLIMBERS 
Um dos exercícios físicos que no mínimo vai por-te a suar. Basta colocares-te em posição de prancha, com braços esticados e à largura dos ombros. De seguida, leva os joelhos aos cotovelos o mais rápido que conseguires. Não te esqueças de manter a coluna direita e o quadril alinhado. Faz 3 séries de 1 minuto com 30 segundos de descanso entre em cada série. 

4. JUMPING JACKS
Simples, fácil e eficaz. Salta e abre as pernas, esticando os braços para cima. Volta a saltar até à posição inicial. Se fizer 3 séries de 1 minuto vai sentir o ritmo cardíaco a acelerar.

1 comentário:

Thiago de Assumpção disse...

ixi, eu já estou correndo, tenho que perder uma barriguinha.

Real Time Web Analytics