Especializado em fotografar a vida selvagem, o britânico Will Burrard-Lucas voltou à África para tocar um projeto engenhoso. A ideia era capturar imagens dos animais durante a noite e, como se pode notar pelas fotos do post, ficou espetacular. O mais incrível ainda é como é que ele fez isto: com criativas armadilhas fotográficas.
“O meu primeiro objetivo era conseguir imagens mostrando os animais sob o lindo céu estrelado. O céu noturno de África é simplesmente espetacular! Para conseguir estas fotos, eu precisei de uma lente grande angular e uma perspectiva do solo – assim, eu tive o céu como pano de fundo“, contou o fotógrafo ao Peta Pixel.
Claro que ficar deitado tirando as fotos no meio da escuridão selvagem significaria um grande perigo. Portanto, Burrard-Lucas recorreu à BeetleCam, a sua própria criação. Trata-se de uma câmera sobre rodas que pode ser acionada por controle remoto.
O britânico recorreu ainda ao que chama de “Camera Traps” – ou seja, câmeras que funcionam como “armadilhas”, valendo-se de um sensor para disparar automaticamente quando um animal se aproxima. Foram duas expedições de trabalho duro e inventivo no parque de Liuwa Plain, na Zâmbia.
Tantas artimanhas valem a pena. As fotos de Burrard-Lucas sob as estrelas africanas revelam-nos um mundo magnífico, quase inatingível, capturando a imponência e a beleza dos animais na natureza. Tu podes ver mais do seu trabalho no seu site e na página do Facebook.
Todas as imagens © Burrard-Lucas.
Sem comentários:
Enviar um comentário