quarta-feira, dezembro 30, 2015

10 Melhores Lugares Para Veres Um Nascer Do Sol Inesquecível

Quem adora acordar cedo, mesmo nas férias pode desfrutar de um privilégio quase exclusivo: ver o nascer do sol onde quer que esteja. E aqueles que aadoram este tipo de paisagem sabem que nenhum nascer do sol é igual ao outro. Por isso, fiz uma lista de algumas das mais belas paisagens para assistir a este fenómeno. 

1. Angkor Wat, Cambodja

É difícil não te apaixonares pelas paisagens do templo de Angkor Wat, localizado em Siem Rep, no Cambodja. O local parece mesmo uma pintura e promete encantar qualquer apaixonado pelo sol nascente.

Foto © David Lazar

2. Monte Kilimanjaro, Tanzânia

É verdade que um passeio de madrugada pelo Parque Nacional Kilimanjaro é algo só para aventureiros. Mas este é certamente um dos momentos do dia que irá fazer a aventura valer cada momento. Prepara-te para uma escalada e boa sorte.

Foto © Tze Ru Pang

3. Stonehenge, Reino Unido

Até hoje não se sabe a origem desta formação de pedras localizada na planície de Salisbury, no sul da Inglaterra. O que se estima é que ela date da Idade do Bronze. Apesar dos anos, a paisagem continua incrível – e o nascer do sol aqui é, sem dúvida, um dos mais bonitos do mundo.


4. Rio Ganges, Índia

Na cidade sagrada de Varanasi, localizada às margens do Rio Ganges, será possível encontrar um sol nascente tão incrível que fará qualquer um acordar cedo apenas para observá-lo uma única vez.

Foto © Tom Sellek

5. Ilhas Shetland, Escócia

As ilhas escocesas foram consideradas como um dos melhores lugares para se ver o nascer do sol pelo Lonely Planet em 2013. Além da sua beleza fascinante, a região também é livre de turistas, o que torna a experiência ainda mais bonita.


6. Ilha de Páscoa, Chile

As estátuas gigantes que datam do século XVII ficam simplesmente deslumbrantes contra a forte luz do sol nascente. 

Foto © Angie

7. Grande Muralha da China

Dizem que é o único monumento construído pelo homem que pode ser visto da Lua. Mas a Grande Muralha da China é também o lugar perfeito para assistir o sol a nascer no meio de uma paisagem fantástica.

Foto © Paul Reiffer

8. Monte Fuji, Japão

Já percebeste que a Ásia é o paraíso para os amantes do nascer do sol – e o Japão não poderia estar de fora desta lista. No caso, o Monte Fuji atrai pessoas de todo o mundo em busca de uma incrível paisagem.

Foto via

9. Monte Sinai, Egipto

Além das suas espectaculares pirâmides, o Egipto guarda outro belo segredo: um nascer do sol de deixar qualquer viajante de boca aberta.

Foto © ciandci

10. Cratera do Haleakala, Estados Unidos

Localizada em pleno Havaí, é óbvio que a Cratera do Haleakala teria um nascer do sol incrível. É uma experiência que tu mereces experimentar pelo menos uma vez.

Foto © alisonbounce

1 comentário:

O Anfitrião de Lisboa disse...

Toda a costa de Portugal, pah!!!
E vou estar em breve num destes spots!! :-p

Real Time Web Analytics