sábado, dezembro 12, 2015

8 Dunas Brasileiras imperdíveis que precisas de visitar pelo menos 1 vez na vida!

Quando fores a listar os teus destinos para as próximas viagens, lembra-te sempre que o Brasil é um dos melhores países para se explorar. Cada região tem as suas particularidades, mas todas estão cercadas pelas maravilhas da natureza. Se te queres aventurar em dunas imperdíveis pode ser tudo o que tu precisas na próxima viagem.

O Nordeste lidera o número de dunas no país, reunindo várias delas em locais de difícil acesso e, consequentemente, paradisíacos e selvagens. Mas a região Sul e o Norte também entram na lista com boas opções para tu te aventurares, caíres em águas doces e praticares o sandboard. Vê quantos lugares incríveis:

1. Lençóis Maranhenses

Um dos lugares mais surreais do país e também um dos mais famosos, os Lençóis Maranhenses são formados por lagoas doces que chegam a 90 metros de comprimento e até três metros de profundidade. Experimenta praticar sandboard e aproveita para ver o pôr-do-sol.

Foto via

2. Genipabu

O parque ecológico em Extremoz, Rio Grande do Norte, está cercado de atrativos. Praia, lagoa, grandes dunas – que chegam a ser consideradas as mais altas do país – e uma área de proteção ambiental tornam Genipabu um destino imperdível. Passeia de buggy “com” ou “sem emoção” e divirte-te!


3. Jericoacoara

Um dos destinos favoritos nos últimos tempos, Jijoca de Jeriocoacara está a 300 km de Fortaleza. O final da tarde é disputado na Duna do Pôr do Sol, que tem 30 metros de altura, quando as dunas mudam de cor gradativamente e o astro se põe no mar.

Foto © via

4. Dunas da Joaquina

Em 1986, as dunas da Joaquina, em Florianópolis, foram o berço do surf de areia, chamado de Sandboard. Pranchões de madeira passaram então a servir para descer as dunas, servindo como aulas práticas de surf antes mesmo dos aprendizes enfrentarem as ondas.

Foto via

5. Siriú – Garopaba

Outra atração turística famosa em Santa Catarina, Garopaba está a apenas 90 km de Floripa e reúne famílias com as suas belas praias de águas tranquilas. A 9 km ao norte estão as Dunas de Siriú, que têm quase 5 km de extensão e são ideais para a prática de sandboard.

Foto via

6. Piaçabuçu

As dunas douradas de Piaçabuçu são um antro de diversão. Na Foz do Rio São Francisco, em Alagoas, acompanham a paisagem nos 20km de extensão da praia e fornecem aos turistas atividades como ski-bunda, duplo deck e ski-mix. O acesso ao local, que fica numa região de preservação, é restrito e a permanência dos turistas é limitada.

Foto via

7. Mangue Seco

A última praia do extremo do norte baiano só poderia resultar num vilarejo encantador. A praia no município de Jandaíra tem água doce e ganhou fama após servir de cenário para a novela Tieta, de 1989. Os surfistas divertem-se nas ondas ao mesmo tempo que pescadores encontram águas tranquilas. Os turistas ainda podem divertir-se em passeios de buggy.

Foto via

8. Jalapão

Em Mateiros, no Tocantins, pode-se ver uma vislumbrante paisagem de forma nas avermelhadas, a que se chamam de Dunas do Jalapão. As areias chegam a alcançar até 40 metros de altura e no topo pode-se ver as águas cristalinas, a Serra do Espírito Santo e, é claro, o pôr do sol, que parece ainda mais bonito neste lugar mágico.

Foto via

2 comentários:

Lobo disse...

Ia já...

Unknown disse...

2 e 3 check

Real Time Web Analytics