terça-feira, dezembro 08, 2015

As 5 fotos mais famosas da história mundial!

1. Einstein, por Arthur Sasse, 1951

São várias as teorias relativamente ao facto de Einstein estar a mostrar a língua. A fotografia foi tirada após a comemoração do seu 72.º aniversário, e segundo a teoria mais conhecida, Einstein mostrou a língua ao fotografo como forma de desagrado pelo facto dos jornalistas o estarem constantemente a incomodar.


2. Adolescente Afegã, por Steve McCurry, 1984

Esta menina de 12 anos chama-se Sharbat Gula, e foi fotografada numa reportagem do Nacional Geografic, em 1984.
18 anos depois, Steve McCurry voltou a encontrar Sharbat. A menina, já mulher, não fazia ideia do impacto que a sua foto tinha causado.


3. Che Guevara, por Alberto Korda, 1960

Esta é uma das fotografias mais famosas de sempre, e apesar de ter sido tirada por Alberto Korda.
A fotografia foi tirada a em Março de 1960 quando Che Guevara participava num memorial às vítimas de uma explosão de barco onde morreram mais de 100 pessoas.


4. O beijo da Times Square, por Alfred Eisenstaedt, 1945

A fotografia foi tirada durante o anúncio do fim da segunda guerra mundial. Acerca dos protagonistas… bem… isso têm sido um mistério difícil de desvendar. Foram vários os que se “acusaram” como protagonistas da foto. Em 2012, a “Visão” publicou uma noticia acerca do reencontro dos protagonistas da foto, que, segundo a revista são George Mendonsa (descendente Português) e Greta Zimmer Friedman, no entanto muitos outros nomes foram apontados ao longo dos anos.
Supostamente, George e Greta não se conheciam. Na verdade, George estava na rua acompanhado da sua namorada (hoje sua mulher) e que, embriagado, correu pela rua e beijou Greta de forma completamente inesperada. 


5. Revolta de jovem na Praça da Paz Celestial, por Jeff Widener, 1989

Esta fotografia mostra um jovem solitário e completamente desarmado a invadir a praça da Paz Celestial, fazendo parar os tanques de guerra. Esta é a foto mais famosa da revolta estudantil chinesa. O jovem, que nunca foi identificado, foi considerado uma das pessoas mais influentes do século 20, pela revista “Time”. O jovem ficou mundialmente conhecido por “Rebelde Desconhecido”


2 comentários:

Magg disse...

Boa selecção ... em relação a fotografias históricas eu lembro-me sempre desta : http://rarehistoricalphotos.com/lone-man-refusing-nazi-salute-1936/

Lobo disse...

A foto 2 tem qualquer coisa...

Real Time Web Analytics