quinta-feira, janeiro 14, 2016

Paredes criativas no décor

As paredes são as telas em branco da nossa decoração. Elas podem ser espaço para cores, texturas e imagens, tornando o décor mais especial e expondo tanto da nossa personalidade. As paredes criativas que fogem da decoração tradicional com quadros que fazem com que tu te inspires e muitos projectos podem ser feitos no estilo DIY. Vê as ideias para dar o seu toque especial nas paredes!


Quem gosta de um estilo mais despojado e divertido no décor pode apostar nas paredes criativas feitas com adesivos coloridos. Elas são alegres e modernas e ficam bem em qualquer divisão. Brinca com as cores e formas e não te preocupes numa organização rígida na aplicação dos adesivos: quanto mais despojado, melhor!


As paredes criativas não precisam necessariamente ser coloridas para chamarem à atenção. Num décor neutro e mais moderado, tu podes combinar materiais em cores mais básicas e mesmo assim criar um efeito interessante nas paredes. Madeira de demolição, por exemplo, pode formar painéis na sala ou mesmo cabeceiras de camas, dando um toque contemporâneo sem quebrar a sobriedade do design. Também é possível brincar com as cores sem criar contrastes fortes: quadros abstratos em tons terrosos ficam bem para quem gosta de um toque de arte, mas não deseja um confronto entre as paredes criativas e o resto da decoração.


Para os amantes de livros podem fazer deles o material necessário para tornar as paredes criativas. Estantes com formatos diferentes ou a mescla de livros com objetos de decoração nas prateleiras trazem personalidade para a sala de estar ou mesmo para o escritório, saindo das tradicionais estantes retas e pouco atrativas.


Em alta, o estilo urbano ganhou espaço nos projetos de décor e também pode ser estampado nas paredes criativas. Posteres de referências musicais e cinematográficas estão em alta e podem transformar um cantinho da parede. Para deixar mais personalizado, escolhe molduras diferentes para os posteres, criando um mix urbano harmonioso e cheio de estilo.


A tipografia também tem o seu espaço garantido no design contemporâneo. Letras e números, frases ou partes de músicas importantes e até mesmo um espaço de recados já deixa as paredes muito mais criativas. Tu podes usar papel adesivo preto para cobrir uma parede e transformá-la em uma grande lousa. Um mix de quadros com frases ou letras de músicas deixam as paredes mais românticas e inspiradoras. Use a tua imaginação e personalidade para criar!

Sem comentários:

Real Time Web Analytics