sábado, janeiro 12, 2019

10 ideias para reutilizar frascos de vidro


Quem é que não tem frascos de vidro na sua casa? Eu tenho sempre imensos e ando constantemente à procura de novas formas para os reutilizar. Por isso, vou partilhar convosco algumas ideias giríssimas para poderem reutilizar os vossos frascos de vidro.

1. Decorativos

Normalmente, sempre que temos um frasco pensamos “Este frasco dava um elemento decorativo tão bonito!“. No entanto, as ideias para o transformar são muito poucas (ou nenhumas). Por isso, apresento algumas sugestões para transformarem os vossos frascos em peças decorativas com estilo.

Porque não aproveitar os panos de renda que tem da vossa avó? (Aplica-os com cola branca.)


Jarras coloridas



Ambientadores



2. Plantação

Se gostas de ter uma pequena horta em casa, podes utilizar os frascos para plantar ervas aromáticas, ou pequenos frutos, como por exemplo, morangos. Coloca-os suspensos para ficarem mais acessíveis de apanhar.




3. Com puxadores

Estes são dos meus preferidos: frascos com puxadores. Ficam elegantes e muito práticos! Podes optar por diversificar os puxadores. Torna a decoração mais “divertida” e menos monótona!





4. Suspensos

Para quem tem pouco espaço e pretende aproveitar o local por baixo das prateleiras, pode optar por colocar os frascos suspensos. É uma excelente solução para armazenar peças pequenas, como por exemplo, pregos, botões, clips, elásticos, etc.




5. Com pé

E que tal aproveitar também a base de um velho candeeiro ou de um castiçal? Eu ADORO esta solução! Transforma os frascos em peças elegantes e sofisticadas. Basta aplicar um pouco de cola quente para unir a base ao frasco. Quem não gosta?





6. Costura

Transforma os teus frascos em kits de costura. Podes sempre oferecê-los aos teus amigos! Se preferires, cria uma pequena almofada para aplicar alfinetes. Desta forma, não corres o risco de ficarem perdidos pela casa.



7. Comidas e bebidas

Vais servir sangria na tua festa? Porque não utilizar os frascos para a servir? Também podes optar por guardar saladas e frutas já cortadas. Ficam prontas a servir e são óptimas para levar quando saires de casa.







Se tiveres um animal de estimação, porque não guardares a sua comida num frasco devidamente identificado?


8. Tinta de Ardósia

Mais uma ideia fantástica! Pinta a tampa dos teus frascos com tinta de ardósia. Desta forma, podes identificar o conteúdo escrevendo o nome com giz. Se preferires, pode pintar directamente o frasco ou aplicar etiquetas já pintadas com ardósia. É excelente para identificares os copos numa festa!






9. Escritório

Tens canetas e lápis espalhados pelos escritório? Podes organizá-los com os teus frascos. Basta dar-lhes um pouco de cor ou identificá-los para que o teu escritório fique um pouco mais organizado.





10. Festas de criança

E para quem tem criancinhas, pode sempre ir guardando os frascos para aquela festa de aniversário especial. Utiliza os frascos para armazenar doces, servir bebidas ou oferecer como lembrança pintando-os com o tema alusivo à festa. As crianças vão ADORAR!






Em suma, em vez de colocarem os vossos frascos de vidro na reciclagem, optem por lhes dar uma nova vida e uma nova função! Como podem ver, há soluções muito simples e que permitem transformar um frasco numa peça criativa. Basta darem “asas à vossa imaginação”!

Sem comentários:

Real Time Web Analytics