quarta-feira, janeiro 30, 2019

DIY – vasos de suculentas com latas

Não é sensacional quando tu crias algo interessante com algo que iria para o lixo? Ainda mais quando tudo se transforma em algo bastante bonito! Estas latas, por exemplo, são coisas que nós normalmente mandamos fora, não é mesmo?
E quem diria que a reciclagem de latas e algumas suculentas fariam uma decoração tão gira. Ficam lindas na cozinha, na janela, na sala, não importa. 


Tu irás precisar de:
– latas (muito bem lavadas e bem secas)
– martelo
– prego
– tinta spray (o ideal é que esta seja resistente à água e à ferrugem)
– suculentas ou outras plantas que tu preferires
– terra
– pedras


1. Primeiro prepara a tua lata. Cuidado com as rebarbas que podem ficar após o uso de abridores de lata manuais, então lava-as e seca-as bem. Retira os rótulos usando água quente e detergente;

2. Com o martelo e prego, faz alguns furos no fundo da lata para a drenagem de água;


3. Pinta as latas. Pinta-as por fora primeiro com uma camada de tinta que já cubra bem o metal da lata. Deixa secar por completo (uns 30 minutos aproximadamente, depende da tua tinta) antes de virar a lata, pinta por dentro e deixa secar novamente. Tu não precisas pintar tudo por dentro, mas pelo menos a parte que fica acima da terra.

4. Assim que as latas estiverem secas, coloca algumas pedras no fundo para ajudar na drenagem da água. Coloca a terra e as plantas selecionadas. Tira alguma sujidade que pode ter ficado nas bordas da lata com a ajuda de um pincel seco. Se tu as utilizares dentro de casa, não te esqueças de colocar algo na base para conter a água.


O conjunto destes vasos com tamanhos e cores diferentes pode funcionar como um simpático centro de mesa, ou até mesmo espalhados pela casa. Onde é que vais querer este pedaço de alegria?


via Homedit

Sem comentários:

Real Time Web Analytics