domingo, janeiro 20, 2019

Trend Alert: Lámens que brilham no escuro

Lámens que brilham no escuro são a receita de sucesso do restaurante pop-up Nakamura.ke. O espaço irá funcionar entre os dias 30 de janeiro e 16 de fevereiro e de 20 de fevereiro a 2 de março de 2019, em Atlanta (EUA).

A ideia para o negócio partiu de Ami Sueki, fundadora do estúdio de design Zoo as Zoo. Enquanto dormia, a empresária sonhou que se deliciava com um lámen brilhante. Um ano depois, Ami compartilhou este pensamento com Courtney Hammond, fundadora da agência Dashboard.


Foram mais dois anos de planeamento e muitas ideias até que o Nakamura.ke se tornasse realidade, mas todo este tempo de espera valeu a pena. Mais do que um restaurante, o local pretende oferecer uma experiência imersiva para até seis clientes de cada vez, que poderão sorver doses luminosas de saquê acompanhado de lámens que brilham sob a luz negra.


O menu foi criado pela empresa Bompas & Parr, a mesma que criou o primeiro sorvete do mundo que não derrete e fez várias experiências criativas com comida. Para obter o efeito de cores radioativas, foi usada apenas quinina, uma substância natural.


Não é somente o efeito visual que instiga os visitantes do Nakamura.ke. Por US$ 75, o restaurante irá também contar a história (fantasiosa) da família de espíritos místicos japoneses Nakamura, que serve lámen brilhante. Quando os pais da família somem após uma tempestade, os seus sete filhos percorrem o mundo servindo o prato enquanto procuram por eles.


A experiência gastronómica também deve viajar junto com a história. Após a passagem por Atlanta, cujos bilhetes já se encontram estão esgotados, o Nakamura.ke já tem temporadas agendadas em Los Angeles (EUA), Londres (Reino Unido), Miami, Nova York (EUA), Tóquio (Japão) e Seul (Coreia do Sul). E será que Portugal vai entrar nesta lista?

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