sexta-feira, janeiro 04, 2019

A arte de abraçar!


Pára para pensar quando foi a última vez que tu abraçaste alguém. Conheço algumas pessoas que provavelmente não lembrariam. Porém, apesar de negligenciado, o abraço é extremamente importante nas nossas vidas.

É uma forma de valorizar e reconhecer o outro, demonstrando o quanto ele é importante para ti. Isso faz com que sejamos capazes de construir relacionamentos saudáveis a longo prazo.

Pesquisas demonstram que abraçar é extremamente efectivo na cura de doenças e ajuda a melhorar a memória. Além disso, temos mais alguns efeitos imediatos, como o aumento dos níveis de oxitocina e serotonina, trazendo a sensação de felicidade e equilibrando o sistema nervoso.

O ato de abraçar constitui uma acção de dar e receber, fortalecendo o nosso valor de igualdade. A energia trocada entre duas pessoas durante o abraço é um grande investimento para o relacionamento.

Além disso, podemos listar os seguintes benefícios a longo prazo:

Saúde

Estudos mostram que os abraços têm o poder de reduzir os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea, diminuindo o risco de doenças cardíacas. Também é capaz de fortalecer o sistema imunológico e diminuir os níveis de cortisol, o hormônio do stress.

Felicidade

É a forma mais simples de libertar oxitocina, o hormônio do amor e da felicidade. Aumenta os sentimentos de conexão, confiança e intimidade de forma saudáveis, construindo relações verdadeiras e equilibradas.

Autoconfiança

Ao abraçar temos o sensação de estarmos protegidos, apoiados e acolhidos. Se tu precisas de uma boa dose de confiança, um abraço irá relaxar-te e dar-te a segurança que precisas.

Eu gosto de falar sobre o abraço de coração com coração. Ao abraçarmos, é comum encostarmos o nosso lado direito, no lado direito da outra pessoa. Essa é uma forma de, inconscientemente, protegermos o nosso coração.

Por mais que, cientificamente ele esteja mais ao centro, metafóricamente assumimos que ele fica do lado esquerdo. Pessoas seguras de si, abraçam encostando coração com coração. Portanto, adopta esta prática e permite-te a esta conexão de forma positiva.

Rejuvenescimento

Os abraços favorecem a oxigenação dos tecidos, aumentando o tempo de vida das células e retardando o envelhecimento. 


Precisamos abraçar para a nossa sobrevivência. Portanto, abraça as pessoas que tu amas e mostae o quanto elas significam para ti. Evita arrependimentos, não economizes amor, pois quanto mais tu ofereces, mais recebes de volta.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics