segunda-feira, janeiro 21, 2019


Blue Monday. Também em 2019, a história da segunda-feira de janeiro classificada como o dia mais triste do ano retorna aos holofotes.

E eis então que, de acordo com muitos meios de comunicação, hoje seria a segunda-feira mais triste do ano.

Janeiro que, aqui em Portugal começa o com frio e do outro lado do mundo, começa com um calor insuportável e, depois de todas as festas de fim de ano, pode mesmo não ser o mês preferido de muitos, mas falar em dia mais triste parece golpe de marketing.

O Blue Monday foi calculado por Cliff Arnall, psicólogo da Universidade de Cardiff, que concluiu que a data mais triste do ano seria a terceira segunda-feira de janeiro.

O psicólogo levaria em consideração variáveis ​​como a culpa pelo dinheiro gasto em presentes de Natal, o retorno das férias, o clima hard e assim por diante.

Mas, na realidade o Blue Monday é um engano porque não tem valor científico e ainda seria o resultado de uma campanha publicitária da Sky Travel em 2005. A equação é uma livre interpretação do professor Arnall, tanto que a sua universidade sequer a considera.

Apesar disso, todos os anos, a mesma história é apresentada.

Em suma, tudo isso não passaria de um truque de marketing publicitário para promover a venda da felicidade em viagens e gelados (Arnall teria trabalhado para a promoção do dia mais feliz do ano para promover um gelado, o Wall's).

Então, nada de tristeza, menos ainda de tristeza sugerida. A vida ainda segue com um Feliz 2019!

1 comentário:

Adolescente Gay disse...

Olá!
Não sabia disto!!
Obrigado! =)
Beijinhos e porta-te mal!! ;)

Real Time Web Analytics