terça-feira, agosto 11, 2015

Chão dos Bichos - Ajuda Urgente!

Na passada tarde o abrigo da Chão dos Bichos foi rodeado por um intenso incêndio que cercou todos os lados do mesmo. O incêndio deflagrou fora do abrigo e ainda a alguma distância mas percorreu toda a vegetação pela encosta numa fracção de minutos, o tempo suficiente para soltar os animais dos vários recintos e boxes. Infelizmente o fogo chegou mais depressa a 5 companheiros e perdemo-los. 

Os que conseguimos soltar seguiram diferentes rotas não sendo possível delinear de todo um percurso provável.


Conseguimos resgatar cerca 80 cães, destes vários necessitaram de assistência veterinária no local e outros seguiram para internamento, outros tantos em estado de choque encontram-se agora em famílias de acolhimento temporário para que retomem assim que possível ao abrigo.

Todas estas situações estão salvaguardas, o nosso pedido de urgência destina-se PARA JÁ à procura e resgate dos cerca de 50 cães que ainda andam em parte incerta. 
Precisamos de voluntários para nos apoiarem nas buscas durante o dia destes nossos companheiros que estarão garantidamente assustados, desorientados e possivelmente feridos.
Este será o nosso foco de trabalho, mas com o nascer do dia iremos ter a real noção dos estragos no nosso abrigo e aí outras necessidades surgirão.


O nosso grande agradecimento às dezenas de pessoas que apareceram no nosso abrigo durante a tarde e noite disponibilizando rações, mantas, águas e principalmente disponibilidade para ajudar no que quer que fosse necessário. Com os voluntários que nos foi possível falar endereçamos a enorme necessidade de iniciar logo de manhã as buscas pois durante a noite as mesmas acabam por não gerar o efeito pretendido, antes pelo contrário.

PEDIMOS POR FAVOR A MOBILIZAÇÃO DO MAIOR NÚMERO DE PESSOAS PARA AS BUSCAS DOS ANIMAIS AINDA PERDIDOS DURANTE O DIA. 

Agradecemos a todos que participaram para que conseguíssemos o resgate da maioria dos nossos cães mas infelizmente o trabalho está muito longe de estar terminado.

Pedimos-vos que não cruzem os braços nem pensem que haverá alguém a vir ajudar por vós. Precisamos mais do que nunca da união para prosseguirmos com esta causa que é de todos nós e que tanto ainda tem para desenvolver.

Quando possível publicaremos outras actualizações e pedimos a compreensão pela demora das mesmas. Demora esta que gera especulações e rumores pelo que pedimos que partilhem as NOSSAS publicações.
Deixo dois telefones de contacto e pedimos a vossa máxima preserverança: 961495808 e 918550420 (Das pessoas responsáveis pelo local)

Para chegar ao abrigo o mais fácil será aceder a um dispositivo de GPS ou google maps e encontrar Murteira-Loures. Chegando à Murteira encontra de imediato o abrigo. Obrigada (Deixamos apenas uma nota para evitar uma possível confusão: os cerca de 100 gatos que a associação alberga não se encontram no mesmo espaço pelo que estão totalmente a salvo).

Morada:BAIRRO DA BOAVISTA Á MURTEIRA, LOTE 28, MURTEIRA
Código postal:2670-551
Localidade:LOURES


INFORMAÇÃO ACTUALIZADA ÀS 01h40 SOBRE O INCÊNDIO QUE ATINGIU O CANIL DA CHÃO DOS BICHOS EM LOURES


- Continuam desaparecidos entre 50 a 60 cães
- 5 animais morreram
- vários estão internados em duas clínicas com as quais a Chão dos Bichos - Associação tem protocolo

NECESSIDADES URGENTES:
- Mantas
- Casotas 
- Camas de plástico
- Água
- Comida
- Medicamentos

DONATIVOS MONETÁRIOS PARA: 
Linha solidária da associação - 760 50 10 24
NIB - 0035 0365 00001058 230 09 (Caixa Geral de Depósitos)

Para participar nas buscas ou entregas, o espaço situa-se na Murteira - Loures.

Quem vai de Loures para Montachique, a seguir à Hovione, cerca de 1 a 2 km há um desvio à esquerda que diz Murteira e é logo no início da rua.


Obrigado


3 comentários:

No Limite do Oceano disse...

:-( e os animais apenas querem amor e carinho. Espero que tudo se resolva da melhor forma, se bem que a situação não é nada fácil.

Lobo disse...

Um horror mesmo.

Lobo disse...

Um horror mesmo.

Real Time Web Analytics