sábado, janeiro 02, 2016

8 Passos para receberes os teus amigos em casa


Um jantar de com amigos é sempre bem-vindo, seja durante a semana ou no fim-de-semana. É uma excelente forma de conviver e de passar momentos divertidos em casa. Mas se nunca sabes o que fazer ou estás sem ideias para o seu próximo jantar em casa, tenho algumas dicas para te tornares no anfitrião perfeito!

1. Original na forma de dar boas-vindas

Utiliza ardósias, quadros ou molduras para colocar frases positivas, giras e originais à entrada para que os teus amigos sejam recebidos de forma divertida. A ideia é mesmo surpreende-los com boa disposição.

2. Está à altura do acontecimento – Veste-te de forma prática mas elegante

Um jantar de amigos é sempre um momento descontraído, mas ao mesmo tempo temos de estar à altura do acontecimento e vestir-nos com um look apropriado, principalmente porque nestes jantares há sempre momentos para recordar e fotos para publicar nas redes sociais.

3. O cheiro também conta

Cria um ambiente acolhedor, para que os teus amigos e convidados se sintam confortáveis. Começa por ter velas de cheiro, subtis e requintadas. Opta por fragrâncias pouco fortes.

4. Cria uma playlist de arrasar

A música não pode faltar num convívio ou num jantar de amigos, pois aumenta a descontração e a vontade de partilhar momentos. Escolhe uma playlist adequada à ocasião, com músicas que sabes que os teus amigos podem gostar, ou então com géneros mais descontraídos como “bossa nova” ou “chillout”.

5. A iluminação faz a diferença

A zona da mesa deve estar muito bem iluminada com uma luz ambiente. Outra zona importante a ter em conta é junto ao sofá. Se for na rua, é fundamental ter vários candeeiros para melhor iluminação.

6. Conquista pelo estômago

A escolha gastronómica é sempre uma dor de cabeça para qualquer anfitrião, mas hoje é muito fácil. Na internet encontras blogues e sites com receitas simples e rápidas para fazer as delícias dos teus amigos. Aposta em petiscos ou entradas, pela diversidade de sabores e pela possibilidade de fazer algo mais descontraído e volante.

7. Presta atenção aos pormenores

Utiliza guardanapos diferentes e originais, aposta em marcadores de copos, que dão sempre jeito para ninguém perder a sua bebida. Flores frescas, arranjos e outros pormenores são sempre extras interessantes.

8. Depois de jantar o que fazer?

Além do café, chá e sobremesa, depois de jantar existem algumas coisas giras que podes fazer com os teus amigos, para que o convívio possa ser prolongado por mais tempo. Aposta em jogos de tabuleiro ou cartas, são sempre excelentes opções para passar o tempo e ao mesmo tempo muito divertidas.

2 comentários:

LGBT Blog Awards disse...

e receber as visitas com um gin!

Superfunky disse...

Parece-me muito bem! Adoro Gin :)

Real Time Web Analytics