terça-feira, janeiro 03, 2017

10 coisas para deixares para trás em 2016 e mudares em 2017!


Já estamos em 2017: época de mudar de ares e de energia.Usa o tempo para reflectir sobre os teus objectivos e entre nesta nova fase com foco e clareza!

Este é um momento ideal do ano para te libertares de velhos padrões de pensamento, medos, relações, situações e coisas que não te servem mais.
Ao invés de gastar tempo com o que não está mais funcionando, direccione toda a sua energia para o que está indo bem e se concentre no que você quer.
Aqui estão 10 coisas para deixares para trás e teres uma nova atitude em 2017.


1. DEIXA DE PENSAR QUE TU TENS MENOS DO QUE MERECES.

Tudo o que tu já fizeste até hoje, ajudou-te a te tornares quem tu és. Se ainda não estás contente, muda, mas não fiques estagnado (a) com pena de ti mesmo (a).

2. ABANDONA TODOS OS PADRÕES DE PENSAMENTO QUE TE PRENDEM.

Negatividade nunca trouxe flores para ninguém. Será que não está na hora de seres mais positivo (a) e fazer as coisas aconteceram para realizares os teus sonhos?

3. ESQUECE A IDEIA DE QUE TUDO O QUE TU QUERES ESTÁ “LONGE DE MAIS”.

Os nossos objectivos devem ser traçados em metas a curto, médio e longo prazo. É importante que tenhamos objectivos mentais gradativos para que percebamos e valorizemos os nossos progressos ao longo do tempo.

Todos os contratempos são apenas temporários, mas as lições aprendidas são para sempre e sempre farão parte da tua história. Aliás, tu já conheceste alguém interessante que não contasse uma boa história de fracasso e superação?

4. DEIXA DE LADO A NECESSIDADE DE TER TUDO PLANEADO.

Esta não é uma contradição ao item anterior e sim uma soma. Ter metas dever ser como olhar para um horizonte onde tu queres chegar, entretanto, o caminho apresentará diversos cenários que podem atrasar ou até mesmo mudar todo o rumo dos teus objectivos. Tu NUNCA serás capaz de controlar tudo e querer fazê-lo só te deixará para trás.

5. DEIXA DE LADO A IDEIA DE QUE AS COISAS NÃO ESTÃO A DAR CERTO PARA TI.

Algumas coisas podem realmente não ter saído como tu querias, mas podes ter a certeza, muitas outras saíram. Presta atenção se tu não estás a valorizar apenas as falhas e momentos maus.

6. PARA DE PERGUNTAR “POR QUE” ISSO ESTÁ A ACONTECER CONTIGO.

Em vez disso, pergunta o que tu podes aprender com a situação e fazer diferente para corrigir.

7. ABANDONA A NECESSIDADE DE CONTROLAR OS RESULTADOS.

Às vezes, a real felicidade estará apenas na capacidade de usufruir do que se tem.

8. PARA DE ACREDITAR QUE TU E OS TEUS ERROS SÃO A MESMA PESSOA.

Não existem erros, apenas o crescimento. Os erros não definem uma pessoa ao menos que ela se identifique com eles.

9. ABANDONA A NECESSIDADE DE ESTAR CERTO (A).

Tentar provar aos outros que eles estão errados não te faz bem. Em vez disso, concentra-te em ti e alinha-te com os teus maiores objetivos. Deixa que o tempo se encarregue de mostrar quem está certo. Quando tu estás confiante em as tuas próprias escolhas, tu não tens de provar nada.

10. DEIXA DE PENSAR QUE É TARDE DEMAIS PARA TI.

Os teus sonhos sempre serão importantes. Segue o teu coração, e tu serás livre.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics